Para quem ainda não sabe (e ta dando mole porque podia ta me seguindo no instagram @miakafreitas e sabendo de quase tudo o que eu to fazendo), eu estou numa empreitada de aprender a costurar e fazer minha própria linha de roupas de bonecas e customs. Enquanto esse plano não se concretiza 100%, estou me especializando e fazendo cursos para isso. E foi assim que cheguei no SENAI MA fazendo o curso de Costureiro Industrial.
E hoje, segunda semana de curso, formos liberados para ver uma palestra sobre a FASHION REVOLUTION 2024. Que está completando 10 anos de existência. Ela é um ativismo da moda, qhe surgiu por causa do acidente de trabalho ocorrido nem Blangadesh em 24 de abril de 2014, que matou mais de mil pessoas e deixou 2.000 pessoas feridas. Foi um predio de 3 andares onde essas pessoas trabalhavam em condições horriveis para algumas marcas mais conhecidas no globo. E dai surge a pergunta: quem costura minha roupa?
É engraçado como conhecemos estilistas, mas não valorizamos quem esta na mão de obra e no trabalho pesado da costura. Quem realmente faz a moda. E esse é um dos questionamentos do Fashion Revolution.
Eu simplesmente amei o que se acendeu dentro de mim e quero poder participar do movimento nem que seja levando a palavra deles adiante, quando ainda não consigo fazer as coisas — #NósSomosFashionRevolution.
Aqui, na escola onde estudo, vai ter oficinas e mesas redondas, as oficinas quero participar de 02, sendo uma bordado livre (e era uma das artes que disse que ia aprender em 2025 — depois de dominar a costura, mas se surgiu a oportunidade agora, quem sou eu pra jogar fora).
Ainda pensando se vou fazer conteúdo para a Fashion Revolution no meu ig do @atelieatakima . É um IG Pequeno, mas vou está movimentando ele assim que minhas criações aumentarem e nascerem.
Então é isso, espero que o movimento também te toque. Para conhecer mais é só acessar o site www.fashionrevolution.org
Comentários
Postar um comentário
Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).
Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.