Eu falei que nunca iria ter um troço assim. Está uma febre, é fato. Mas não voa graça em uma coisa que só servia para girar e girar. Pelo menos o ioiô fazia alguma coisa, e tinha outros tantos brinquedos simples que pareciam ainda mais divertido.
Mas, tanto me encheram falando que ia me dar um spinner, que acabei realmente aceitando um.
Me convenceram falando que seria bom para meus "dedos inquietos", que aliviaria meu estresse e minha ansiedade.
Já faz uns dias que estou com ele, e ainda não vi essas melhoras que muitas matérias ficam espalhando ao tempo.
Mas, claro, ele substitui facilmente o vício de ficar tamborilando os dedos na mesa. De ficar apertando a caneta etc.
Eu sou o tipo de pessoa que pra digitar no computador preciso está com um lápis entre os dedos. Que precisa esta escutando um podcast, realmente, um podcast. Música em si, não funciona.
Para me focar mais em um trabalho, acabo colocando outras coisas no ambiente para ajudar, como escutar o podcast.
E lendo as matérias, falam que o sppiner pode ajudar a fazer tarefas de escritório e outras coisas deste mesmo jeito. Nada do que a pessoa pode procurar outras técnicas (como eu já fazia).
O estresse, bem... o próprio spinner estressa. Ele só fica lá girando, girando, girando. Depois de um tempo, o que ele promete em te tirar do tédio, só faz te dar mais tédio. a falta de outras coisas mais que ele possa fazer é ainda mais estressante que o estresse inicial.
Enfim, digito minha frustração, mas não nego que quando me lembro dele, está lá girando na minha mão. Que evita meu vicio de ficar batendo os dedos na mesa, que ficar girando ele quando se faz outra atividade até que realmente evita a balançar a perna, por exemplo. Ele substitui esses vícios que a ansiedade trás, mas não serve para curar (afinal, eu só sei que você esta substituindo um pelo outro).
Ele esta aqui agora competindo com minhas bolinhas de apertar, mas pelo menos minhas bolas de apertar são terapêuticas e ajudam na tendinite que tenho e o spinner?
Hmmm... isso me deu a ideia de pesquisar sobre a ergonomia do spinner (e é que tem). Mas isso é papo para outro texto...
Comentários
Postar um comentário
Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).
Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.