Pular para o conteúdo principal

Enfim, me rendi ao sipnner

Eu falei que nunca iria ter um troço assim. Está uma febre, é fato. Mas não voa graça em uma coisa que só servia para girar e girar. Pelo menos o ioiô fazia alguma coisa, e tinha outros tantos brinquedos simples que pareciam ainda mais divertido.

Mas, tanto me encheram falando que ia me dar um spinner, que acabei realmente aceitando um.
Me convenceram falando que seria bom para meus "dedos inquietos", que aliviaria meu estresse e minha ansiedade. 

Já faz uns dias que estou com ele, e ainda não vi essas melhoras que muitas matérias ficam espalhando ao tempo. 

Mas, claro, ele substitui facilmente o vício de ficar tamborilando os dedos na mesa. De ficar apertando a caneta etc.


Eu sou o tipo de pessoa que pra digitar no computador preciso está com um lápis entre os dedos. Que precisa esta escutando um podcast, realmente, um podcast. Música em si, não funciona. 
Para me focar mais em um trabalho, acabo colocando outras coisas no ambiente para ajudar, como escutar o podcast. 

E lendo as matérias, falam que o sppiner pode ajudar a fazer tarefas de escritório e outras coisas deste mesmo jeito. Nada do que a pessoa pode procurar outras técnicas (como eu já fazia).


O estresse, bem... o próprio spinner estressa. Ele só fica lá girando, girando, girando. Depois de um tempo, o que ele promete em te tirar do tédio, só faz te dar mais tédio. a falta de outras coisas mais que ele possa fazer é ainda mais estressante que o estresse inicial.

Enfim, digito minha frustração, mas não nego que quando me lembro dele, está lá girando na minha mão. Que evita meu vicio de ficar batendo os dedos na mesa, que ficar girando ele quando se faz outra atividade até que realmente evita a balançar a perna, por exemplo. Ele substitui esses vícios que a ansiedade trás, mas não serve para curar (afinal, eu só sei que você esta substituindo um pelo outro). 

Ele esta aqui agora competindo com minhas bolinhas de apertar, mas pelo menos minhas bolas de apertar são terapêuticas e ajudam na tendinite que tenho e o spinner?


Hmmm... isso me deu a ideia de pesquisar sobre  a ergonomia do spinner (e é que tem). Mas isso é papo para outro texto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como

Hana Zuki - Episódios Online

Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a personagem principal de sua mais nova websérie,  Hanazuki Full of Treasures , que estreou dia 12 de janeiro no Brasil. Produzida pela Hasbro Studios em parceria com Titmouse Studios, a animação leva você a uma distante galáxia, repleta de luas coloridas e personagens incríveis. J

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa