Dicas || Como fazer um Coin Holder - Universo Atakima

sábado, 22 de julho de 2017

Dicas || Como fazer um Coin Holder

Como falado no artigo de Numismática, para conservar melhor suas moedas, é bom ter um coin holder, mas nem sempre temos condições ou acesso para comprar lotes de coin holder para fazermos as coisas! 



Primeiro Passo: Escolha uma cartolina ou um papel cartão. Dê preferência ao papel branco e escolha uma gramatura alta, então papel cartão seria o ideal, mas aqui eu fiz com cartolina e deu certo também.

Segundo Passo: Corte tiras da cartolina com 5 cm de altura.

Terceiro Passo: depois de obter as tiras, divida-as em pedaços de 10 cm de altura, cada.

Quarto Passo: dobre-as no meio.

Quinto Passo: Pegue um acetato, uma plástico transparente (pode ser de uma embalagem de presente, deste que não tenha cola ou outra coisa) e corte tiras de 4x9 cm ou do tamanho que conseguir envolver a moeda que você quer guardar. Apôs cortar, dobre-a no meio.

Sexto Passo: Com a moeda em mãos, decalque a forma dela no pedaço dobrado da cartolina, para cortar o "visor" do tamanho certo da moeda que será guardada.

Sétimo Passo: Grampeie dois lados do plástico que você cortou por dentro do pedaço de cartolina (como mostra a figura abaixo). Coloque a moeda que você quer guardar e depois grampeie os lados que sobraram.


banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.