Pular para o conteúdo principal

Nós que desenhamos o mundo

Não sei se já sabem, mas eu faço design na universidade. Escolhi por opção, por gostar de criar. Eu queria algo que me desse a oportunidade de projetar, trabalhar com criação, com minha imaginação e que, de alguma forma, não fosse uma rotina rigorosa como outros inúmeros trabalhos. Algo que não me prendesse apenas 8h por dia na frente de uma mesa de escritório.

Mas voltando para minha escolha. Deste que a tive, escuto as mesmas perguntas: O que é design? É útil? E dá para ganhar dinheiro? O que faz?

E essas são as coisas mais simples que escuto, porque as vezes o buraco chega a ser mais embaixo. Já teve até quem dissesse para escolher outro curso. Mas não os culpo. A maioria de nós temos as mesmas atitudes quando algo é desconhecido. E por ser algo recente, pelo menos para a realidade brasileira e principalmente a realidade maranhense,design ainda é um bicho de sete, oito, dez cabeças. Muitos ainda tem o pensamento superficial de que o profissional dessa área é um vagabundo que só desenha. Triste falar isso, mas é a verdade.

Aprendi a tolerar essas perguntas. Aprendi a ter paciência com essas pessoas. Aprendi que a solução não é discutir com a ignorância de muitos. Aprendi a ignorar tais comentários sem fundamento, sem conhecimento. Mas agora gostaria de falar o que seria a minha escolha:

Nós, designers (sim, posso apenas ser uma graduanda, mas tenho a plena certeza do que eu escolhi para meu futuro e sim, serei uma profissional daqui a 2 e meio), desenhamos o mundo.
Essas palavras não são minhas, mas sim de um professor, mas as pego emprestado por hoje para nos definir.

Tudo que se projeta no mundo, há um designer envolvido.

O designer não só cria, mas trás a solução, o conforto, a modernidade, a praticidade para as pessoas. E porque não a felicidade?

Somos os provocadores de emoções.

Design não é apenas desenhar.

Design é um casamento entre ciência e emoções com pinceladas de arte.

Design está em toda parte.

Design está no mundo.

Design é mundo.

O mundo é design!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como

Hana Zuki - Episódios Online

Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a personagem principal de sua mais nova websérie,  Hanazuki Full of Treasures , que estreou dia 12 de janeiro no Brasil. Produzida pela Hasbro Studios em parceria com Titmouse Studios, a animação leva você a uma distante galáxia, repleta de luas coloridas e personagens incríveis. J

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa