Casamentos, alianças e pressa - Universo Atakima

terça-feira, 5 de março de 2013

Casamentos, alianças e pressa


O que você faz numa terça a noite?
A) Vê filme até tarde
B) Fica no facebook, twitter e marocando tudo que é site na internet
C) Dorme
D) Conversa sobre casamentos com o namorado de 6 meses

Para quem respondeu a letra D, acertou!

Como a própria brincadeira disse, estou aqui, tamanha meia noite, conversando com meu namorado sobre casamentos.

Não, não irei casar, sou muito nova e dependente dos meus pais para isso. Mas a conversa começou. Começou na internet, como toda noite comum para jovens. Começou com uma atualização de status. Começou com uma amiga dele mudando o status para "noivos".

"Todos meus amigos estão casando", meu namorado diz. Tudo bem que noivar significa casar e por ai adiante. Mas não necessariamente eles vão se casar nesse exato momento. Vejo pessoas passarem três anos em noivado.

Além da velha brincadeira de colocar o status para tirar onda (uma das péssimas heranças do orkut, que Deus o tenha!) e brincar de relacionamento mais serio. Ah, e tem mais a modinha de 'aliança de namoro'. Elas não são exclusividade de casados, mas agora os namorados também usam a aliança para sinalizar o compromisso.

Particularmente adoro isso de assumir algo serio, usar uma aliança (que para muitos é uma coleira) e querer algo como casar e construir uma solida história ao lado do outro. Mas casamento e namoro viraram piadas nos últimos anos.

A aliança significa pra mim a união. A união do começo e do fim, pois numa circunferência sabemos da existência do inicio e do fim apesar de não ser possível sua localização, mas estão juntos, conectados. A circunferência é perfeita, lembra uma esfera, a forma geométrica perfeita, tanto q no espaço tudo se adequa para uma esfera.

Quando digo que o nosso casamento demorará, ele pergunta "sem pressa para casar comigo?". Minha resposta é sim. Não tenho pressa alguma. Sei com quem quero passar meus dias ao lado. Se a decisão fosse agora, eu passaria minha vida ao lado dele sim. Mas, vai demorar, eu sei. Demorará para termos auto-suficiência para pesarmos em morar juntos. Demorará para entrar de véu e grinalda e subir no altar. Mas não tenho pressa alguma. Ele não vai fugir de mim.

Simplesmente é impossível tão novos consigam viver juntos logo. Então para que a pressa? Isso só atrapalharia todos os planos, o bom é fazer quando der, as coisas aconteceram quando forem para acontecer. Há o ditado que diz: a pressa é inimiga da perfeição.



Visitem Também:
Um Sofá À Lareira
Clube do Livro Maranhão

banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.