Pular para o conteúdo principal

7 Anos de Insônia Nerd

 Falei na postagem passada do meu novo canal (nem tão novo assim) que eu resolvi criar para me divertir e mostrar mais um pouco da minha coleção de brinquedos. Eu já estava querendo a muito produzir  mais fotos e vídeos dos meus brinquedos, é um hobby que eu tinha e acabei perdendo quando comecei a entrar em depressão, e bom, brincar com minha coleção é minha terapia, adoro brincar e fazer fotos e vídeos. E como ia fazer isso de um jeito ou de outro, porque não compartilhar essas loucuras com vocês? E dessa vontade de voltar ao hobby e querer compartilhar esse lado brincalhão meu, eu resolvi criar o canal A Louca das Coleções

E há 7 anos, eu tive essa vontade imensa de gravar vídeos sobre meu dia-a-dia, falar das minhas leituras, do que assisto, fazer algo que já fazia no Um Sofá À Lareira, mas de forma mais dinâmica e realmente agora colocando a minha cara. E com essa vontade, eu matei a cabeça e fiz o Insônia Nerd. A meta era falar de livros, filmes, desenhos animados e jogar alguns jogos de vez enquanto. Porém, não deu ainda muito certo trazer gameplays pro canal (e não foi por falta de tentativa - risos), os livros ficaram um pouco esquecido nessas idas e vindas do canal, mas esse ano de 2021, quero resgatar essa parte do canal - estava focando muito no colecionismo, que também é um hobby meu, mas não quero trocar o tema inteiro do canal, a intenção não era essa. O colecionismo é só uma faceta do canal. Mas também não vou abandonar os vídeos de notícias de brinquedos e reviews que os meus novos seguidores tanto gostam. Vou tentar encontrar o equilíbrio de conteúdo! 

Foram 7 anos de muitas idas e vindas, vezes que eu fiquei desesperada por esquecer o canal, que eu ficava furiosa por não conseguir fazer uma super edição como sonhava - igual aos que eu via de canais grandes que eu admirava. De desanimo por não ver os números crescendo, achando que não tinha nada de interessante para mostrar e que nunca ia conseguir números. Não me leve a mal, eu nunca pensei em me tornar uma youtuber famosíssima como muitos de milhões por aí. Mas, produzir um conteúdo que dá muito trabalho - edição, roteiro etc, e não ter nenhuma view é muito desanimador. Mas mesmo assim, eu podia largar o canal por algum tempo, mas sempre voltava a postar nele depois de um tempo. O canal, assim como o blog, se tornou parte de mim e faz muita falta ficar sem postar nada nele. 

Eu fiz um trabalho muito grande para desprender o pensamento entre números e views, pois eu realmente gosto de produzir conteúdo, e mesmo que eu pare de fazer as coisas publicamente, eu não paro de criar. Então para que me importar com números? Eles não passam de um algoritmo que não DEFINE EM NADA a qualidade do que você cria. Hoje eu posso falar que não me importo com esse crescimento do canal, com números grandes de inscritos, views etc. Prefiro a qualidade de um canal pequeno mas que tenha seguidores fieis e sinceros, do que ter fantasmas. 

Ah, mas você pode está se perguntando então porque raios eu estou fazendo um sorteio para angariar 1000 inscritos se eu acabei de fazer um paragrafo inteiro falando que não me importo com números? Isso não seria muita hipocrisia? O grande problema é que o Youtube faz umas funções de canais, como a aba de COMUNIDADE, que só é desbloqueada no canal se o mesmo tiver MIL INSCRITOS. E hoje, eu já vejo muita necessidade para ter essa aba para me comunicar melhor com meus inscritos e seguidores. Sem falar que dá pra criar mais conteúdo interativo com vocês, conhecer melhor meu público e mandar recados - como um dia que o vídeo era para sair e não saiu por algum problema. Enfim, é uma aba muito útil mas que por enquanto eu não consigo ter acesso pois preciso ter no mínimo 1.000 inscritos - coisas que eu ainda não tenho. 

Eu acho uma sacanagem isso de ter que ter um número exato de inscritos no canal para poder ter tal coisa, mas é essa a regra, então vou tentar até o final desse ano chegar a mil inscritos para desbloquear essa função - mas depois, não me importo se vou angariar mais, afinal, hoje isso já não é mais uma meta de vida, mas se vier é consequência de ter meu conteúdo mais  reconhecido. (Até porque eu sou péssima com marketing e divulgação, acabo esquecendo de compartilhar e ficar "pregando" a palavra do meu blog). 

São 7 anos de uma montanha russa e várias fases do canal, deste que ele nasceu com o nome "Tá Difícil, hein?" e virou o "Insônia Nerd" com um desenho horrível de logo (risos), e depois ganhando a roupagem de "Insônia Nerd & Colecionismo", até ter uma mascote produzida pelo Chris Zerotoni. Mascote essa lindíssima que eu não trocaria por nada - inclusive a vontade é produzir uma 3D e ter nas minhas coisas. 

Quero agradecer por estarem comigo por toda essa jornada do canal (e dos blogs também). Esse dia 24 de Fevereiro foi um dia bem importante, onde decidi que ia fazer o canal - mas só fui postar o primeiro vídeo em 29 de março de 2014). Como sempre, eu sou uma pessoa que pensou muito antes de postar qualquer coisas (risos). 

Se inscreve no Insônia Nerd & Colecionismo e dá essa moral para mim, estou melhorando cada vez mais o canal.

PS: Em março, mais precisamente dia 29, quero fazer umas postagens no canal comemorando o 7 anos de canal - então segue lá para dá essa força no conteúdo que eu to planejando pro especial de 7 anos, coisa que eu nunca fiz nesses anos todos de canal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como