Pular para o conteúdo principal

Catrinas Underworld || Novas Bonecas


Para quem está ávido por novidades de novas dolls, hoje falarei das Catrinas Underworld, originadas do México, são temáticas do dia de Los Muertos. 

Elas vivem em Underworld e são as guardiãs dos portais. 
"Deste o início dos tempos, as Catrinas garantem que nada de ruim entre em nosso mundo. Abençoando cada um com seu presente, elas protegerão seu portador, transmitindo seu poder e se tornando seu anjo da guarda". 
Vamos a cada personagem: 

Angelica: é o oráculo das Catrinas, todos a procuram quando querem saber o que o destino lhe reserva. Controla a mafia branca e seus poderes podem alterar a realidade. 


Mariko: descendente da ultima saga das mulheres samurais. Seu aspecto calmo esconde uma verdadeiro guerreira. Ela mora no topo do Monte Fuji e de lá mantém seu povo protegido. 

 


Cassandra: Ela é uma amante da Natureza, fascinada por plantas e fores. Ela mora na floresta da Arboria e prepara poções com as plantas que encontra. 


Rosabella: Ela é a ultima feiticeira de sua cidade. Tem conhecimento de todos os tipos de feitiços e mora em uma carroça nos arredores da cidade. 


Valeria: Ela mora nas montanhas da Islândia. Filha dos grandes conquistadores, ela tem um espirito guerreiro, que a faz enfrentar problemas sem medo. 

Maya: ela é uma sonhadora que gosta de desenhar, mora na cidade grande e adora ter animais de estimação. É cuidadosa e muito protetora para pessoas e animais.  


Também há as famílias/ clãs de Catrinas, eis embaixo a relação de cada um e um breve comentário. 

"As famílias de Catrinas estão espalhadas por todo o mundo subterrâneo e protegem os mais de 30 portais que ligam seu mundo ao nosso". 
Lotus Flowers: o único clã no mundo samurai composto apenas por mulheres. Sua agilidade e habilidade são conhecidas deste tempos imemoriais. Seu portal está localizado no topo do monte Fuij. 
Os integrantes do clã: Mariko, Akeshi, Lee, Nozomi, Suri e Tyger. 



~~~~ *** ~~~~


Coven Sisters: São feiticeiras que usam feitiços incríveis, para lutar contra as forças do mal, e especialmente para ajudá-lo nos seus momentos mais complicados. Elas defendem o portal de Monte dos Quebrados, na Alemanha.
As integrantes dessa família são: Rosabella, Hecate, Melissa, Mina, Ursula e Wendy.


~~~~ *** ~~~~

Steam Girls: são compostas de mecanismos que lhes dão precisão e ao mesmo tempo lhes dão  uma beleza extraordinária. Inteligência e sofisticação se unem para criar Catrinas capazes de criar um mundo à sua imagem e semelhança. A Esfera do Big Ben na cidade de Londres é o portal que elas defendem. 

As integrantes desse grupo são: Caroline, Chloe, Christine, Gemma, Mary Jane e Priscilla. 


~~~~ *** ~~~~
Red Stars: Rebeldes por natureza, essa família é composta de personagens que tem uma clara atitude de protesto contra o que é estabelecido. As amantes da música punk e a estética do rock, elas são claras sobre o que querem e querem agora. O portal delas está num pub da Royal Milk Street, em Edimburgo. 
As integrantes dessa tribo são: Maria, Naia, Naiara, Gwen, Courtney e Elsa. 



~~~~ *** ~~~~
Rockabillies: Tem uma aparência delicada e sutil mas escondem uma personalidade arrebatadora. Elas gostam de parecer gentis, sugestivas e até provocadoras, mas no fundo são garotas com ótimo caráter. Amantes de vestidos e folclore americano, essa família tem sua residencia em Nashville, Tenesse. 
As integrantes dessa famílias são: Laura, Maggie, Peggy, Sue, Violet e Vixen. 


~~~~ *** ~~~~

Neo Otakus: São uma família peculiar, elas amam o mundo dos mangás a ponto de se vestirem como suas heroínas. Elas desenvolveram qualidades de personagens imaginários, e entre elas, a veracidade do que elas dizem é contestada. Elas são as super heroínas auto proclamadas do submundo. Seu portal está localizado no centro de Tóquio, no bairro de Akihabara.  
As integrantes são: Claire, Karla, Lucy, Pinkie, Roxy e Yukika. 

~~~~ *** ~~~~
Mexican Lovers: Tem roupas, tradições e celebrações antigas. A cor e alegria definem essa família, que está sempre comemorando. O portal deles está localizado na Isla de Janitzio, localizada em Michoacan, no México. 

As integrantes dessa família são: Candela, Griselda, Jimena, Mariola, Perdita e Lupita.  



~~~~ *** ~~~~

Street Poets: Elas moram na rua e usam roupas esportivas confortáveis que lhes permitem dançar e fazer rap com suas amigas. O portal se encontra em Millenium Park, em Chicago. 
Os integrantes são: Cynthia, Kelly, Kyra, Laia, Leire e Ruth. 



~~~~ *** ~~~~

Estou gostando demais dessa franquia que por alto já teria 52 personagens, sendo 6 possuindo bonecas nessa primeira wave. Apresentar 52 concept art é muito bom e tem muio pano para história, sem falar os lugares e clãs apresentados - que ajuda a decidir o norte de cada personagem. A Panini Books lança novels dessa série - ainda não sei muito sobre os livros, mas apostaria em pelo menos 8 novels, 1 dedicada a cada família de Catrinas. 

O legal que essa temática é tão envolvente e rica que já dá vontade de escrever algumas fanfics das Catrinas (vai que em 2020 eu me arrisco nessa aventura?!). 

Qualquer atualização da Cife ou do site, eu prometo trazer para o blog. Essa é uma coleção que mesmo não tendo possibilidade nenhuma de ser comercializada no Brasil, eu já fiquei fã e quero tentar acompanhar e consumir o máximo de conteúdo que possa ter. 

Comentários

Postar um comentário


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como