Pular para o conteúdo principal

Resumo do Mês || Junho 2019

Terminou o mês de junho e venho com mais um balanço do que aconteceu. Eu quero que essa postagem se torne um hábito aqui no blog, até para servir de registro da minha evolução, do que eu tenho feito e do quanto estou progredindo nas minhas metas pessoais. Como disse no resumo anterior, fazer esse balancete do mês tem me deixado muito mais feliz além de servir de incentivo para correr atrás de cada vez mais coisas. 

O que Aconteceu no mês de JUNHO: 

Falei muito sobre 3 tópicos no meu texto do que eu esperaria para Junho: Monografia, canal e quarto.

Sobre a monografia, eu queria concluir agora este mês, mas apesar do novo plano de prosseguir e fugir os problemas de escrita que eu estava me incomodando. Acontece que agora os problemas são aquém de mim, e sim com orientador que está lotado de orientando. Mas tirando esse pequeno problema, eu estou estudando outras fontes para prosseguir na monografia, assim que meu plano de TCC ser aprovado e não precisar mais de ajustes. Quero poder adiantar muito sobre meus conhecimentos para não ter muito bloqueio de escrita quando evoluir a escrita para a monografia propriamente dita. Reunindo toda fonte possível e comprando (e baixando) todos os livros que eu possa ser útil. Só não sei se eu vou conseguir colocar o plano pra pré-banca, que o prazo é até dia 12 de julho.

Sobre o canal, eu tenho conseguido com esforço criar conteúdo. Essas ultimas duas semanas deu um up de ideias para os próximos vídeos e sair um pouco desses vídeos curtos de unboxing (não posso ficar comprando e abrindo brinquedos para sempre - ainda não ganho o suficiente para isso). E com isso estou voltando com os outros quadros aos poucos: artecast, cartoonando, depois dos créditos, eu li etc. E com isso as coisas estão ficando mais light e divertido. Os videos ainda estão com poucas views, mas estou tendo inscritos recorrentes que sempre estão comentando e estão me incentivando muito a criar mais conteúdo. Infelizmente agora nessa semana, meu tripé quebrou e eu não sei mais como vou gravar alguns tipos de vídeo - preciso consertar isso logo!

Já meu quarto, eu consegui, enfim, arrumar 100% (gritos de felicidade). Estou tentando apenas ajustar a organização do meu expositor - tenho que arrumar um jeito de colocar portas de vidro ou acrílico para evitar a poeira e insetos. Além disso, quero tirar o aspecto de "tumuado", ou seja, todos na mesma linha de visão, colocar uns mais altos que os outros - e estou pensando em usar suporte de bolos + meus próprios copos e coleção de balde de pipoca para isso, assim fica além de enfeitado e colorido, uma coisa mais despojada. Mas isso ainda vai ser pro segundo semestre de Julho. 

Tentei também criar um cronograma semanal, mas ainda não consegui implantar 100% na minha rotina. Na verdade, eu tenho um grande problema com rotinas, não consigo ficar muito tempo fazendo a mesma coisa, me agonia.

Tirando essa parte que eu não consegui fazer tudo, estou abrindo oficialmente meu Ateliê Atakima, fiz uma fanpage para funcionar como meu portfólio, mas quero fazer um site no Wix para isso. E posteriormente divulgar para fazer encomendas. Eu já recebi a minha primeira encomenda pois consegui uma cliente nova depois de rebornear a bebê da minha avó. 

O que esperar de JULHO: 

Quero dá mais ênfase no meu aprendizado e aumento do meu portfólio. Eu acabei criando uma pagina de facebook chamado "Ateliê Atakima", onde reúno em álbuns todas as minhas criações, seja de customização, artesanato, pinturas e desenho digital - pelo menos é essa minha intensão com essa página e abrir para encomendas no futuro, fiz até um whatsapp bussines para isso.



Quero aumentar meus talentos com pintura e desenho digital, então nesse mês de julho quero treinar mais com minha mesa digitalizadora e no papel também. Quero que seja um mês dedicada aos estudos, seja de desenho manual seja digital, eu realmente estou precisando disso e dá um upgrade no meu portfólio. Com isso, eu estou refazendo alguns projetos antigos da faculdade e outras ideias que eu tive ao longo, anotei e por algum motivo não levei para frente. Agora com mais tempo livre e vontade de investir no meu lado projetista e criativo, vou tentar fazer cada vez mais coisas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como