Pular para o conteúdo principal

Resumo do Mês | Maio

Terminou o mês de Maio e eu venho com o que eu quero que se torne um hábito: o resumo do mês.  A cada mês que eu traço essa postagem, eu vejo o quanto estou evoluindo dia-a-dia e quanto de coisas eu começo a colocar em prática (e isso tem me tornado uma pessoa cada vez mais animada e feliz).

O que Aconteceu no mês de MAIO: 

Vou falar as duas coisas pessoais que mais marcaram o mês: dia 07 fiz minha cirurgia. Atualmente estou quase sem desconforto e não sinto mais dor. Para mim isso foi uma vitória e tanto, pois estava quase impossível de viver. Eu já não conseguia praticar exercício (e senti muita falta nesse tempo). E também estava irritadiça, sem poder fazer muita coisa, inclusive sentar na escrivaninha e estudar. Nossa, até disso senti saudades. Agora estou bem e quero ficar assim o bom tempo, não quero mais problemas de saúde para essa "coleção". 

A segunda coisa foi dia 26, um dos meus porquinhos da índia faleceu. Eu me apeguei mais a ele do que o outro que restou, pois esse era muito manhoso e adora carinho, já o mais velho é bem arisco. Infelizmente animaizinhos não são imortais, mas podiam durar para sempre... Mas não quero mais falar desse assunto. 

Vamos agora resumir tudo que eu queria fazer esse mês de maio. Possivelmente não consegui fazer tantas coisas justamente por passar pelo menos 15 dias dentro deste mês operada (mas os dias passaram muito rápido nesse ano de 2019). 

Comecei o mês fazendo uma experiência nova para mim: rebornear um bebê cotiplás. A pedido da minha avó, que queria restaurar um boneco bem antigo que teve o corpo de tecido destruído - por ser feito de TNT, esse tipo de boneco não resiste muito bem a lavagens e até pela ação do tempo e acaba se desmanchando mesmo. 

Praticamente o projeto das 5 Ravenas fora terminado. Falta fazer 2 que vou dá de presente, mas sem a tinta na tonalidade certa, essa parte ainda não vou poder adiantar. Sobre as minhas 5, eu terminei tudo e falta os últimos retoques no rosto delas. 

A bolsa de  couro que vou transformar numa super mochila de pelúcia ainda não saiu pois não estava em condições de sentar na mesa e testar a cola. Ainda não consegui comprar a cola de contato, mas vou tentar com cola de silicone (a embalagem disse que cola tecido, vamos ver se é verdade). Assim que eu terminar esse projeto, vou colocar na coluna do Ateliê Atakima para vocês darem uma olhada (e quem sabe tentar em casa). 

Consegui criar uma lista de todos os projetos em andamento e os novos que eu quero iniciar e isso está me guiando para o que eu quero fazer em junho. Também criei um cronograma para eu seguir em meu tempo livre, assim posso tentar ficar mais focada e me sentir produtiva. Quero focar em terminar 1 projeto de cada vez antes de começar outro e dá enfase nos que eu já tinha começado antes de começar outro. Com a arrumação do quarto, simplesmente achei mais bonecos precisando de reparo e restauros, então tenho que separar um tempo em terminar esses casos antes de embarcar em casos mais complexos também. Aprendi que "divagar e sempre" dá o melhor resultado.

Esse mês eu também comecei o projeto de espalhar panfletos do meu trabalho no condomínio. Estou imprimindo a quantidade exata de folheto para todos os apartamentos do meu prédio e vou por na caixinha de correio deles, assim quem tiver como ajudar com doações de brinquedos para reparos/consertos/restauração, para treinar meus trabalhos e técnicas. Se aparecer almas bondosas, possivelmente eu tenha mais projetos futuros. Se não aparecer, bem, me viro com o Lojão dos Importados nos próximos meses. 

Outra coisa que eu praticamente consegui foi em arrumar meu quarto! Consegui reformar o expositor e estou com praticamente 100% dos brinquedos em seu devido lugar, faltando apenas ultima duas caixas.  Não consegui ainda por tudo em seu devido lugar pois fiz a cirurgia e um bocado de dias tive que ficar de molho na cama. Mas as coisas agora no final de Maio deu uma apressada.

Parte da Estante Atual (pós-reforma)
parte da Antiga estante (antes da reforma)

O que esperar de JUNHO: 

O plano de conseguir estudar e concluir logo meu plano de TCC teve que esperar mais um pouco, estava sem cabeça para ler/estudar e sem ideias, porém agora na metade deste mês tive uma nova luz e mais um caminho que eu posso trilhar e resolver esse quebra-cabeças que está sendo esse trabalho de monografia. Ainda não consegui incluir os estudos de desenhos nem modelagem na minha vida, justamente por causa dessa falta de tempo/cirurgia. Porém eu já estou planejando a volta a ativa e estudar mais nesse novo caminho para que eu possa me livrar disso antes de Julho, quando quero submeter a pré-banca. 

Sobre o canal, eu tenho conseguido voltar a editar e como meus vídeos são curtos e rápidos, as edições são poucas e não demoram muito (graças a Odin). Estou com alguns roteiros prontos que a partir da primeira semana de Junho já vou começar a gravar vozes e treinar edições maiores. Também consegui imaginar uma saída para usar o IGTV do meu perfil pessoal e estou gostando da ideia, mas ainda não sei como vou ter o retorno esperado desse formato. 

Sobre o quarto, ainda nessa primeira semana de junho quero dá um fim sobre essa bagunça do quarto. Coloquei na cabeça (e ainda pode ser algo bem errado ter feito isso) que eu só vou me dedicar 100% aos projetos do portifólio e a monografia depois que eu colocar tudo no seu devido lugar no quarto (e ainda falta alguns detalhes - mas nada tão grave, e que em uma semana trabalhando arduamente não finde esse serviço). Depois disso, não daria para mudar mais nada no quarto, então fico de mãos atadas. Porém eu gostei mais desse resultado do quarto atual do que o antigo, vou por uma foto de comparação para vocês darem uma olhada. 

Por fim, quero introduzir de vez a rotina do cronograma semanal que eu implantei, assim me acostumar a sempre está em ativa e sem ficar 100% de bombeira quando estiver em casa. Só de conseguir implementar 50% do que eu planejei pra semana, já fico feliz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como