Pular para o conteúdo principal

Resumo do Mês | Abril

★Meu #BestNineApril 2019★
Oi pessoas lindas. Hoje é dia 02 de Maio, então vim aqui trazer uma coisa que quero que se torne rotina no meu blog: um resumo do mês, para saberem tudo que essa cabecinha a mil anda planejando, além dos projetos que nem sempre vem a tona pois falta espaço para falar mais dele, além de ser um plano para saber o que mais eu quero fazer, o que preciso melhorar, onde eu me perdi.

Saiba o resumo do mês anterior (março) aqui

Talvez eu não consiga grandes mudanças em Maio, pois já na semana que vem vou fazer uma cirurgia, mas isso é coisa bem rapidinha, questão de semanas. Estou ansiosa para isso, pois é algo que eu já esperava a bastante tempo e só agora enfim vai acontecer. Esse pequeno problema é apenas uma curva no caminho que eu quero trilhar a partir de 2019, e eu já tenho feito planos para a volta depois de recuperada. Assumo que eu deixei esse problema me controlar ao longo de quase 1 ano (descobri ele no final de Maio de 2018) e meio que foi piorando e me frustrando a falta de respostas médicas, fui deixando que as dores e incômodos me fizesse parar de fazer o que eu gostava. Mas agora já estou colocando um ponto final e espero que não apareça outras curvas assim. Minha saúde agradece. 

O que aconteceu em Abril:

Meu mês de Abril começou bem agitado. Apesar da quebra de ritmo que foi março, eu tentei levantar a cabeça e continuar com vigor o que eu decidi em janeiro e fevereiro, e uma das metas era retornar com meus antigos projetos. Também tem os projetos pessoais que eu disse que ia voltar e concluir - além de vários novos que eu precisava começar.

É aquilo, decidi terminar um de cada vez  e anoto no diário (que eu comentei no resumo passado) algum projeto novo que me aparecer na cabeça. Tem funcionado. 

Ravenas em fase de produção
Um dos projetos que eu comecei foi de fazer 5 Ravenas, que nem no desenho do Jovens Titãs em Ação. No episódio, ela se fragmenta em 5 Ravenas que representam cada uma um lado dela: Alegre Fofa, Apaixonada, Raivosa, Preguiçosa, Triste e Tímida. Eu não sei porque mas sempre fiquei com medo de ficar mexendo e tentar modelar o biscuit. Acho que era medo de errar, estragar a massa, não conseguir fazer nada. Fiquei tanto tempo nessa paranoia que a massa que eu ganhei simplesmente saiu da validade! Mesmo assim ela estava maleável e tentei usar. Fiz 2 peças com a massa do jeito que estava, treinei pintura nelas também e ficaram bem bonitas (para as primeiras tentativas, estão bem acima da expectativas). Porém a massa foi rachando mais e mais depois de secar. 

Uma amiga me deu uma dica para evitar essas rachaduras na peça e eu tentei - não soube se fiz certinho, mas pelo menos a peça rachou bem menos. Eu ainda tenho que descobrir melhor como fazer essa mistura de água + massa de biscuit. Percebi que ver essa dosagem certa é bem tentativa e erro, mas só em descobrir que eu posso melhorar essa massa já me deixou feliz. Pelo menos estragar não vou. Se bem que depois de 3 bonecas, já está bem no finzinho. 

Outra coisa que eu fiz agora em Abril foi dá continuidade no projeto de reformar uma antiga bolsa de couro. Ela tinha aquele couro sintético - e praticamente toda mulher sabe que depois de um tempo, simplesmente aquele couro começa a rachar, independente como você cuida. A bolsa era novinha, mas começou a rachar e descascar e estava assim com 2 bolsas e 1 bota. Eu não queria apenas jogar fora, como eu disse, estava boa, só essa superfície estava ruim. A primeira bolsa, que era azul, eu descasquei e quando lavei, ela ficou um branco lindo com a costura em azul - acabei por decidir deixar ela assim por enquanto, porém eu já tinha comprado 1 metro de pelúcia rosa que ia usar nessa bolsa, até que me chegou uma segunda bolsa com o mesmo defeito: decidi é ela que vai ser minha bolsa de pelúcia. Porém, eu acabei enrolando mais de 1 ano para enfim dá um jeito nessa bolsa, que na verdade é uma mochila de tachinha. 

Eu passei semanas descascando a mochila, como eu tenho LER no pulso, já sabe o sofrimento. No primeiro dia eu simplesmente chorei de dor na hora de dormir e foi horrível pegar no sono. Porém não decidi e não vou engavetar esse projeto de novo. Já fiz isso quase por 2 anos, é agora ou nunca que termino. Já até comprei umas estampas para aplicar com ferro na pelúcia quando encapar a mochila. 
Querem saber mais sobre o que eu crio? Dicas de customização? Ideias? Visite a aba Ateliê Atakima aqui no blog. 
Estou também conseguindo organizar meu quarto. Eu até disse que depois de uns meses que me mudei enfim tinha conseguido colocar tudo no lugar (alguns meses atrás no instagram). Leve engano. Eu acabei encontrando mais coisas fora do lugar que eu queria organizar melhor. Principalmente meu guarda-roupa. Ele é gigante e cabe muita coisa mesmo - inclusive sobra muito espaço. Mas ele estava bem bagunçado, as coisas pareciam amontoadas nele, e ficava quase sem espaço, mesmo sabendo que tinha espaço escondido. Eu pensei que podia organizar mais e otimizar esse espaço e fiz. Eu gostei demais da etapa que eu fiz ainda em março. Mas depois dessa primeira etapa, as demais não estavam saindo como eu idealizei e fui bagunçando ainda mais que organizando. Dei um tempo para pensar em outras abordagens e consegui voltar agora em Abril. Organizei mais coisas, principalmente a parte onde ficava tipo uma penteadeira. Mesmo colocando mais itens do que antes, as coisas parecem mais clean e organizada. Gostei do resultado. O problema agora está na parte que eu transformei em estante para pastas e documentos e a parte das blusas. Eu até tive uma ideia melhor para essa parte das roupas, mas vou ter que esperar os próximos meses pois vou precisar de um pouco de verba. 

O que esperar de Maio:

Eu estou amando fazer pinturas, restauração e reforma em brinquedos. Está sendo um hobby bem relaxante para mim, e quem sabe num futuro não consiga tirar algum retorno financeiro disso. Hoje em dia está me empolgando mais reformar ou criar uma peça do que simplesmente completar uma coleção que eu tenha aqui. Então quero que Maio seja um mês que eu consiga colocar em prática muito projeto engavetado e os novos, pois todo dia eu consigo ter mais de mil ideias. 

Quero tentar terminar de arrumar meu quarto. Decidi nessa ultima semana de Abril simplesmente reformar do zero meu expositor (e tive uma baita surpresa quando encontrei tudo morfado na parede). Espero que agora em Maio eu consiga terminar essa pequena reforma, coloque tudo no seu devido lugar ainda mais organizado (e criando também mais espaço pro futuro, de forma que não pareça amontoado e bagunçado). O que eu tenho em mente vai ficar muito lindo, até para cenário, mas vamos ver se a realidade imita a minha imaginação. 

Outra coisa que preciso me dedicar (e cada mês inicio uma coisa nova, e tento acrescentar na rotina do que eu já consegui incluir) é em estudar. Tanto para a monografia, tanto outros assuntos paralelos que me interessam para prosseguir com mais trabalho e aumentar meus conhecimentos (e de quebra, meu portfólio). Esse mês quero pelo menos incluir a volta dos meus treinos de desenho e treinar também o uso de programas no computador (tanto ilustração como modelagem 3D). 

Quero voltar a tentar 1 vídeo por semana no canal, apesar de conseguir ter gravado abertura de algumas coisas, criado roteiros etc, muita coisa acontecendo de março e abril que ainda não me fizeram sentar e produzir mais conteúdo, mas estou criando um plano de ação para melhorar e me tornar mais produtiva (e diminuir as chances de ficar procrastinando aqui no quarto). E eu acredito que assim que eu conseguir organizar tudo aqui no meu quarto, vou conseguir fazer as coisas darem certo e dedicar mais tempo para os estudos e criação de conteúdo. Quero aumentar o meu engajamento (e só a partir dai fazer mais marketing pro meu retorno).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como