Pular para o conteúdo principal

Ateliê Atakima || Turbinando a boneca Ana - Hasbro

Mudei o nome dessa coluna. Agora sejam bem vindo ao Ateliê Atakima. Uma parte do blog que vou apresentar minhas criações, customizações, dicas de colecionismo e novos projetos afins. Com a ajuda do seguidor e amigo Chris Zerotoni, uma logozinha foi feita! 


E com essa mudança, vim apresentar uma das ultimas "turbinadas" que dei em uma boneca da minha colação. Eu gostei muito de alguns facemolds da Hasbro (em comparação da Ana da Mattel), e queria essas bonecas. Infelizmente o preço não equipara a qualidade da boneca, deixando a gente bem frustrado quando pega uma nas mãos. Mas como consegui uma em desapego, de segunda mão, estou bem feliz. Mas senti falta de muitos detalhes e resolvi começar a incrementar a boneca. 

A primeira coisa que reparei foi a bota ser totalmente preta, sem outra cor, bem morta mesmo. Pesquisei sobre a Ana na internet, peguei fotos de fantasias como referência e vi que eles tem detalhes dourados e sola rosa (as vezes vinho). Como gosto de coisas bem frufrus, eu decidi que seria uma sola rosa. 

Eu tinha tinta de tecido dourado e esmalte rosa, que deu pro gasto e adorei o efeito final. 


Ainda não satisfeita com a boneca, pesquisando semelhantes (como a fabricada pela Disney Store), ela tem uma capa rosa choque adornando. Infelizmente eu não tinha nenhum tecido de cor semelhante, mas tinha um pedaço de feltro rosa bebê, que também deu para o gasto. Eu não consegui criar nenhum molde para a capa, pedi fotos de um amigo colecionador que tinha uma capa original, para poder imaginar como fazer uma minha. O toque foi miçangas preta e prateado para fazer os "feixos" da mesma. 


Foi minha primeira tentativa de costurar para bonecas, e mesmo não sabendo direito como fazer acabamento na costura, acho que ficou bem legal. Tenho muito que evoluir ainda na costura. Já a pintura, acho que ter um pincel mais fino, daria um acabamento bem legal, mas gostei muito do resultado. 

Falem o que acharam, o que mais posso melhorar na Ana, pois ainda parece que falta mais coisas (talvez a luva e a faixa no cabelo). E se tiver sugestões, podem fazer nos comentários.

PS: Também estamos aceitando peças de bonecas, brinquedos, etc para próximos projetos de customizações e criações próprias. Em breve mais detalhes serão revelados. Quiser doar, pode entrar em contato com miakakamura@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como