Estava conversando com uma amiga próxima. Vou preservar seu nome. Era uma conversa sobre o primeiro amor. E desta conversa, surgiu este texto.
Todo primeiro amor tem uma forma desastrosa em acabar. Raras as exceções em que dá certo, mas são raras exceções mesmo.

Cicatrizes que nos perseguem, a culpa que nos preenche e corrói cada pedacinho de esperança e de amor que imaginamos que podíamos dar. E todos nós já tivemos um primeiro amor assim.
Aquele primeiro amor que nos enganávamos e nos fazíamos de cegos para com os defeitos e os problemas. Que tentávamos está sempre perfeitos e nos iludíamos dizendo que seria para sempre.
Ah, a ilusão. E a Disney, porque não? Essa que nos fazia sonhar com príncipes e princesas e com o "felizes para sempre". Mas não pense assim, não se culpe se não tenha saído como se imaginou. O primeiro amor nunca é assim. É desastre.
Estamos aprendendo a paixão. Não sabemos o que é amor e tudo é uma brincadeira e até mesmo um jogo. Jogo que acaba em se machucar. Somos inseguros, tentando esconder defeitos debaixo de uma máscara que tenta transmitir uma perfeição que não existe. Doce ilusão do primeiro amor.
Mas não perca as esperanças. Você é jovem e esse amor é só o primeiro. E nunca será o último. Sempre terá outras paixões e amores.

Ainda vamos encontrar o amor verdadeiro um dia, mas não será como a ilusão dos contos de fadas que tínhamos antes de brincar de amor. Esse será eterno, enquanto durar. Com outros amores na vida, sempre acharemos que será para sempre e será. Até durar. Os momentos lindos e apaixonantes... e não irá se arrepender de nenhum, mesmo que o eterno tenha um fim.
Sempre vai lembrar do primeiro amor e dos machucados. Mas eles cicatrizam, e viram aprendizados. As partes ruins são levadas embora pela ventania chamada tempo e as partes boas ficarão impressas nas memórias e moldam parte do que você será.
Não sabemos como será o dia de amanhã. Sempre haverá planos para um futuro juntos, mas amanhã pode tudo acabar. Mas viva o hoje. E vamos ser o "para sempre" enquanto o hoje durar, porque sobre o amanhã ninguém saberá.
Não fique triste por um primeiro amor que não deu certo. Eles nunca dão. Mas eles ensinam. Saiba que ainda virão muitas paixões e amores. Viva eles intensamente enquanto durar. E enquanto durar vai ser "pra sempre"!
Comentários
Postar um comentário
Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).
Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.