Pular para o conteúdo principal

Entrevista Gin, da Moshi Moshi Floripa


A entrevista de hoje é com a Gin, artesã e proprietária da Moshi-Moshi Floripa. A Moshi-Moshi Floripa foi criada por uma fã de animes que sempre adorou ir em eventos como os de Florianópolis e São Paulo (Anime Dreams e Anime Friends). Depois de tanto participar apenas como cliente das lojinhas e sempre ter uma vontade de ter sua própria loja online e estande, a Gin finalmente criou, inicialmente foi chamada de Made in Wonderland mas visto que não ia vender apenas objetos que faria e o nome certamente não iria “pegar”, mudou para Moshi-Moshi Floripa, que ao “pé da letra” significa "Alô Floripa". Aproveitando que a lojinha reside em Florianópolis e tinha que ser algo criativo, acabou ficando Moshi-Moshi Floripa.

Criada no dia 02 de agosto de 2010 começou a vender peças em biscuit e alguns acessórios. Depois de um ano aumentou o número de produtos a venda, incluindo camisetas pintadas a mão.

Mais tarde começou a vender peças em madeira pintadas a mão também, entre outros produtos.
As peças de biscuit, pintura em tecido e madeira são todas feitas pela Gin, por isso as vezes pode demorar na confecção do produto.

Apenas em 2016 começou a trabalhar com produtos importados e as peças feitas a mão ficaram um pouco de lado, apenas pintura em tecido ainda continua em alta.

Universo Atakima: Quando despertou a vontade de criar suas próprias peças?
Gin: Quando iniciei minha lojinha em 2010 e queria ser diferente dos produtos que eram vendidos nos eventos, então tive a idéia de começar com peças de biscuit como chaveiros e acessórios em geral, depois veio pintura em tecido e por último, pintura em madeira.

Universo Atakima: Fez curso de capacitação ou foi autoditada?
Gin: Sempre fiz curso, nunca comecei do nada. Inicialmente fiz curso de biscuit durante um mês, o que foi quatro aulas somente, uma por semana, aprendi o básico e o resto foi somente criatividade. Aula de pintura em tecido fiquei mais tempo, dois anos tendo uma aula por semana, foi ótimo, aprendi muitas técnicas e hoje sei pintar um pouco de tudo sem medo. Aula de pintura em madeira se não me engano fiquei de três a seis meses fazendo aula uma vez por semana também. Aprendi algumas técnicas e o resto foi comigo. Não acredito que sem aula eu tivesse evoluído sozinha assistindo vídeos pela internet. Nada melhor que quer um(a) professor(a) para te ensinar e tirar suas dúvidas.

Universo Atakima:  Quais materiais você usa? Quais você tem mais facilidade e que mais gosta de trabalhar?
Gin: Dos três cursos que fiz, cada um tem seus materiais específicos: Biscuit: massa, estecas para modelar a massa, cola, etc. Tecido: pincéis específicos para pintura em tecido, tinta de tecido, stencil, etc. Madeira: pincéis específicos para pintura em madeira, tinta de madeira, stencil, lixa, etc.

Universo Atakima: Como foi o incentivo de amigos e familiares?
Gin: Não tive muito incentivo no início porque achavam que era um hobbie ou um pouco de conhecimento em algo que me interessava que é artesanato. Na pintura em tecido que começou a ficar mais sério, ainda mais com a criação da minha lojinha virtual, o que comecei a vender meus trabalhos.
Universo Atakima: Como é a reação do público quando divulga mais um trabalho feito?
Gin: Tem gente que nem liga ou desconhece que foi pintado ou feito a mão, por mais que eu diga que foi. Os que já conhecem meu trabalho gostam bastante e sempre acham que não foi feito a mão de tão perfeito que fica no resultado final. De modo geral quem conhece e sabe o trabalho que é fazer tudo isso, reconhece o quanto é bem feito e sempre elogiam, me incentivando a continuar.

Universo Atakima: Como decidiu o tema para suas peças? O que o levou a fazer coisas da Disney e animações?
Gin: A escolha foi muito simples e natural afinal a lojinha virtual que criei já era de cultura japonesa (animes e mangás) e como amo Disney também, acabou fazendo parte das minhas criações. Me divirto demais fazendo trabalhos com meus personagens favoritos!

Universo Atakima: Sei que não se pergunta sobre o filho favorito; mas qual a peça você gosta mais?
Gin: Nem preciso pensar, com certeza as camisetas são minhas peças favoritas e depois tudo que faço de pintura em tecido.

Universo Atakima: Você trabalha com outra coisa? Você busca nas suas criações uma fonte de renda ou é apenas um hobbie?
Gin: Sou formada em Design de Moda porém como é uma área bem difícil onde moro, foi daí que me deu a ideia de criar a lojinha virtual, para ser minha fonte de renda, trabalhando com o que eu gosto: criações! Realmente é um hobbie que virou renda apesar de eu lucrar bem pouco por não ter muitos pedidos.

Universo Atakima: Tem outro hobby que queira citar?
Gin: Adoro ler, ver filme e principalmente colecionar coisas como miniaturas e bonecas!

Universo Atakima: Aceita encomendas? Se sim, quais as mais pedidas? E também aproveite e deixe seus contatos =)
Gin: Aceito encomendas sim! Atualmente dei uma parada em madeira e biscuit mas tecido aceito durante o ano todo e de importados também! Realmente o que mais pedem são camisetas mas aceito pedidos de lencinhos, fronhas, moletons, bolsas, bonés e tudo que for 100% algodão! XD
Encomendas pelo chat do Facebook: https://www.facebook.com/moshimoshifloripa
E-mail: moshimoshifloripa@gmail.com
E pelo contato do site: http://moshimoshifloripa.loja2.com.br/page/contact

Universo Atakima: Quer deixar mais algum recadinho, dica para os seguidores e leitores do Universo Atakima?
Gin: Gostam de artesanato? Querem fazer um curso? Não desistam por mais que pessoas te digam o contrário e que não vale a pena. Faça o que te faz feliz! Eu quero levar minha lojinha virtual a um patamar mais alto, meu sustento e não vou desistir disso tão cedo porque sei que pode demorar, mas vai dar certo se Deus quiser! ^^


Contatos:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como