Pular para o conteúdo principal

Tudo novo (de novo) - Projetos Novos, retomada de projeto e Desânimo

Esse ano eu resolvi dedicar mais as coisas que eu realmente gosto e também a fazer mais projetos pessoais (do que ficar me sentido "obrigada" quando ajudava amigos em seus blogs e outros projetos). Acabei me desligando de blogs que eu ajudava, seja por falta de tempo para uma rotina pressionada por prazos curtos, seja por desentendimentos - que não cabe comentar por aqui. Mas estou me sentindo bem melhor agora, fazendo as coisas no meu tempo. E está voltando também a mente criativa que eu "esgotei" tempos atrás. 
 
Ontem falei no Um Sofá, sobre a falta de tempo, e preciso dizer que estou fazendo um Planner para tentar otimizar meu tempo (mas o cansaço do dia-a-dia não me deixa fazer). Eu realmente não sei o que acontece comigo, afinal, cada dia mais eu acordo mais cansada e sem animo para fazer as coisas. Só consigo ter a "vontade" quando anoitece. O cerebro acelera e as vezes fico com as ideias a mil. Mas a visão e o corpo ficam cansados e até para ficar na mesa, na frente do pc, fica ruim. Mas vou trabalhar nisso, é algo que está me incomodando demais. 

Outra coisa que está incomodando cada vez mais é o julgamento dentro de casa. Como os projetos são coisas que faço por prazer, um hobby, eu não ganho nada mais para isso. Diferente de sites e canais grandes, que consegue viver da renda, eu mesma não consigo ter a mesma sorte. E foi por isso que ontem falei de programas de apadrinhamento no Um Sofá. Mas não sei se me apoiariam. Visita o "papo da miaka" de ontem e leia o texto lá! 

Hoje eu quero falar que estou com mais 3 projetos novos, que meio que desmembrei de outras coisas. E estou retomando 1 projeto, de forma diferente. 

O projeto que estou voltando a ativa é o ESTAÇÃO MANGÁ, que nasceu para valorizar fanzines e obras originais em quadrinhos e mangá aqui do Maranhão. O projeto era para fazer uma revista, estilo Shonen Jump, online e/ou fisica e dá destaque para os capitulos dos autores independentes e também trazendo matérias da cultura pop/geek/nerd. 

O projeto foi idealizado com outro colega, mas este pulou fora e por falta de apoio e interesse dos próprios autores, o projeto ficou paralizado. E ele sempre me incomodou. Então resolvi fazer diferente. 

A essência será a mesma: vamos valorizar obras de fanzine e originais nacionais. Mas dessa vez será uma plataforma de divulgação. Se você é autor ou algum fã de obra nacional, vocês podem entrar em contato (inbox com a fanpage ou pelo meu e-mail) mandando dados que divulgaremos lançamentos, obras online, sinopses e eventos em prol aos quadrinhos nacionais. 

O blog da Estação Mangá também será reativado em breve com dicas, entrevistas e divulgação. Vai demorar um pouquinho porque estou ainda traçando planos para essa volta (e organizando os projetos no tempo curto).  Espero que gostem. 

Os outros projetos são para arrumar um fandom, na parte de bonecas colecionáveis. Criei duas páginas (meio para ter liberdade de falar mais sobre as franquias de bonecas e brinquedos que eu gosto). As páginas são as BRASIL DC SUPERHERO GIRLS COLLECTORS, ONCE UPON A ZOMBIE BRASIL e STAR DARLINGS BRASIL. 
 
As fanpages trarão notícias, vídeos, episódios e outros conteúdos relacionados. As duas primeiras já estão ativas e com conteúdos disponíveis (como informações de lançamentos, vídeos de episódios etc). A ultima ainda está formada, sem muita publicação. Mas ainda nesse fim de semana estarei organizando uma boa programação com elas. Mas preciso dizer que elas serão atualizadas esporadicamente, quando tiver notícias novas reveladas. 

Ainda vou continuar com o canal e o blog Um Sofá. Esses projetos são apenas para ter mais liberdade de postar mais coisas relacionadas (tanto que eu nem assino, nem falei para as pessoas dessas páginas serem minhas, vocês estão sabendo em primeira mão). 

E por fim, com o blog Universo Atakima, esse que você está visitando, também está nos planos de voltar. Mas este é um espaço para publicar textos originais meus, dicas, crônicas. Porém estou com "travada" e "enferrujada" quando a escrever. Até mesmo as resenhas que faço no Um Sofá estão fluindo pouco. Espero que essa fluidez e liberdade que estou criando mais e mais nos meus projetos, acabe com esse bloqueio criativo que venho sofrendo. 

Quero voltar a ativa com todos os projetos e planos que eu fiz. Mas pra isso tenho que parar com esse cansaço e desânimo que me abateu. Se tiverem receitas, me avise!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como