Pular para o conteúdo principal

Amenidades sobre uma Quinta-feira

Estou firme e forte na minha meta de ter um vídeo por dia. Tá, eu to mentindo. Na primeira semana consegui me "estribicar" e acabei deixando ontem sem um vídeo do cronograma. Mas acabei contornando a situação, deixei um outro vídeo não programado no lugar, sem muita firula de edição (apesar que minhas edições não possuam firulas, pois não sei fazer edições caprichosas ainda. Eu disse ainda, vou me esforçar para aprender cada dia mais e expulsar a preguiça, prometo). 

E acabou que, ao invés de eu está editando o vídeo que já está atrasado no cronograma e o que seria para hoje, estou aqui tentando escrever uma crônica (se é que eu posso chamar esse texto de crônica) para vocês, fantasmas, que existem no Universo Atakima. Eu realmente estou enferrujada nesse negócio de voltar a escrever. E mais do que nunca eu vejo que eu tenho que voltar a fazer isso. Era uma parte inseparável de mim e não sei porque, simplesmente, fui deixando de lado (e sinto uma saudade imensa). 

Acontece que hoje não foi um dos melhores dias da minha vida, pesar dos pesares. O dia começou manso e na primeira e segunda macha. E quando falo que no máximo foi segunda macha, digo do carro mesmo, porque teve um engarrafamento colossal para a faculdade. 

A aula foi mais da mesma coisa, com o professor se lamentando que nunca vimos neve e não entenderiamos o sentimento que ele tentava explicar. Deu vontade de explicar para ele, que o máximo de neve que eu vi foi no congelador das geladeiras antigas que tinham na casa da vovó. Eu moro no Maranhão, porta do inferno de tão quente que é, acha que algum momento nevou aqui? 

Ah, mas você pode me pedir para eu "relevar", pois afinal, ele podia se referir em uma viagem para um local mais frio e se deparar com neve. Mas querido, vamos concordar que viajar é algo que não está a alcance da maioria das famílias tupiniquins. Muito caro as passagens de avião, passaporte ou até mesmo uma viagem dentro do próprio país. E nem posso mais brincar em dizer que eu me enviaria por sedex, porque eu não sobreviveria ao tratamento das encomendas no transporte (e a passagem para os EUA está mais barato que frete do Maranhão para São Paulo). 

Tirando a manhã embaraçada e tediosa (na qual estava eu com corpo febril), voltei pra casa. Tentei descansar e não consegui. Fiquei encolhidinha, posição fetal, na cama, no escuro, afinal é assim que encaramos os problemas da vida de forma madura e adulta. 

Mas a dose dessa megera chamada vida foi justamente a DR eletrônica que se acometeu no final da tarde. Isso é outro assunto que quero abordar em um texto (que até comecei a escrever e está perdido nos rascunhos desse blog - a vida nas redes online). Acontece que numa discussão - que milagrosamente não tinha começado comigo - a pessoa acha que pode sair "vencendo" em usar alguma doença mental como argumento para a sua legibilidade na conversa. 

Preciso dizer que acusar a pessoa de "doida", "louca", "surtada" ou apenas alegar se "está usando drogas" não fará você vencer nenhuma discussão verbal. Não são nem argumentos válidos, para começo de conversa. Onde que desmerecer o rival seria um bom argumento? Porque  não expor as coisas de forma justa, limpa? Afinal, se um lado expõe "indiretas" a seu bel prazer mas se o outro faz o mesmo, ele outro é "doido"? Mas enfim, ainda não é madrugada para ficar com reflexões desse tipo, vamos deixar para o cérebro processar essas perguntas quando você quiser dormir. Afinal, são questionamentos sobre a vida, o universo e tudo mais que faz nossas noites de insônia. 

O dia ainda não acabou, mas eu encerro por aqui. Só queria desabafar (aproveitando e treinando um pouco mais de narrativa, afinal, é para isso que esse blog serve). Gostaria de convidá-los  a saberem as novidades que estou preparando no blog e no canal - clicando nesse link - e a ver os últimos vídeos no canal, onde também estou pensando em gravar vlogs sobre amenidades, histórias comuns, assuntos do dia-a-dia dessa que vos fala). 

E alegre-se: amanhã é sexta! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como