Pular para o conteúdo principal

Novidades || Novas Bonecas da Mattel (em parceria com a DC Comics)

A Mattel está bombando com suas duas linhas de bonecas (as Monster High, que eu amo, e as Ever After High, que ainda não estou colecionando mas adoro as histórias e os desenhos). E no final do ultimo filme das Monster High, a personagem nova chamada Astranova revela que existiriam outras escolas que antes pensávamos que era lenda! E cá estava eu eufórica para descobrir as novidades e descobri o anuncio de uma nova série de bonecas, uma nova franquia sendo revelada.

Já tem mais de 3 web episódios (somente em inglês) no site oficial da franquia e a Mattel já está fazendo as exposições das primeiras 6 bonecas criadas. Podemos prever que terão mais bonecos, pois só tem a crescer como aconteceu com as Ever After High e Monster High, com especiais, jogos e filmes que acrescentarão mais personagens.

Dessa vez a escola nova é do super heróis com o nome de DCSuperHeroGirl, já que a Mattel está com uma parceria com a DC, então os personagens femininos da editora de quadrinhos ganharão sua forma adolescente e vão frequentar uma escola para descobrir seus poderes e seu papel no mundo. É a tentativa da DC de reverter a situação com o publico feminino para ler seus quadrinhos e suas obras, como sabido que mesmo tendo muitas meninas e mulheres que leem super heróis, ainda não se tem algo completamente destinado a esse publico alvo.


Colocar várias personagens já conhecidos em uma escola é a fórmula que está dando certo não só para uma das gigantes em brinquedos que é a Mattel, que atraiu a Disney a fazer sua própria escola, que deu origem a série Descendentes (atualmente com um filme, linha de bonecos e livros e uma série animada sendo lançada). E agora com a concorrente DC fazendo seus personagens icônicos voltarem a adolescência e frequentarem uma escola, vamos esperar a resposta da Disney-Marvel, afinal, Disney não quer sair perdendo novamente (como fez deixando os louros por um longo tempo somente para Ever After High).  

Deixando de falar de toda essa ladainha, apresento as bonecas e algumas impressões minhas sobre as fotos, senão não teria graça somente jogar as fotos aqui na postagem.


A minha preferida, talvez a única que eu compraria na primeira leva é a Arlequina. Infelizmente eu achei bem esquisito esse óculos preto no rosto dela. Fica parecendo óculos e não uma máscara. Simplesmente causa estranheza. Felizmente, parece que é um acessório removível, algo que não podemos comentar sobre suas meias, que são diretamente pintada na boneca.

As roupas no geral estão parecendo genéricas, sem muito zelo e detalhes, com um caimento estranho no corpo da boneca. Parece ter sido feito na preguiça ou pressa. Comento porque as Monster High e Ever After High tem uma roupa mais cuidada, cheia de detalhes... Se bem que ultimamente elas estão ficando cada vez com o rosto comum, parecendo sair tudo na mesma forma. E a graça das bonecas dessa linha da Mattel é elas serem feitas com riqueza de detalhes, cada qual única, mas ultimamente lembram apenas Barbies com roupas diferentes.

A Hera Venenosa lembrou-me a Ariel com cosplay de alga. O interessante dessas bonecas da linha DC SuperGirl é o corpo ser mais gordinho, mais cheinho que as anoréxicas Barbie. Lembrou-me o corpo da minha Susi Brasileira, que é mais encorpado. Isso deve ter sido a decisão de mostrar que as heroínas são fortes e com músculos. Outro detalhe é as mãos fechadas em punho, como se fosse dá um soco no vilão, diferenciando das mãos de palma aberta comuns em Monster High, Ever After High e outras bonecas.


Outro ponto positivo para o corpo mais redondinho e cheio das bonecas é a identificação que ela pode causar com uma criança. Lembro que antigamente as meninas queriam ter o corpo magrinho de suas Barbies, um padrão que não é o comum para uma mulher brasileira e de outros lugares. E as roupas de cada heroínas não são carregadas em sensualismo que vemos nos quadrinhos e não deixaram de ser lindas por tais roupas que realmente cobrem o corpo.

Um detalhe que me deixou curiosa também é em relação aos sapatos das bonecas, que parecem ser abertos no meio.

Apesar de serem apenas os protótipos para apresentar a nova linha e a expectativa delas chegarem no mercado somente em 2016, estou adorando o que está vindo por aí. Infelizmente elas chegarão por mais de 200 reais em nosso país e não poderei ter nenhuma no lançamento. No web desenho da nova escola, vemos que temos outros personagens conhecidos do universo DC, o que nos faz pensar que essa linha pode ficar gigantesca como ficaram as outras marcas da empresa. Espero que tenham zelo em fazer melhores bonecos masculinos, porque deste do Ken, a Mattel não sabe fazer boneco homem, ao meu ver. Espero que possamos ter o Coringa para fazer par com a Arlequina, seria bem interessante ver o que já vemos nos quadrinhos. 

O perfil oficial da linha já está em uso no Instagram, onde todas as novidades são postadas!
Além dele também tem o site oficial http://www.dcsuperherogirls.com/en-us
ATUALIZADO 24/11/2015: 

Os episódios dublados em português já estão disponíveis no canal oficial da franquia, podendo ser acessado o primeiro episódio por aqui:


Também foi criado um grupo no facebook para os fãs brasileiros, o nome é Brasil DC SuperHero Girls e você pode solicitar a entrada clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como