Pular para o conteúdo principal

Temos que aprender a lidar com a Imperfeição

A cada dia que passa eu tenho que aprender a lidar que não sou perfeita. E isso é libertador. Acabar com as neuras de que não somos 100% perfeitos alivia uma pressão tão grande que jogam nas nossas costas. E isso está totalmente ligado ao fato  que não temos que nos cobrar muito. 


A todo momento vemos casos de sucesso, de pessoas se destacando por algo e a gente se sente diminuído, como se não tivéssemos conquistado nada, como se a felicidade tivesse que caminhar junto com "ser bem sucedido". 

Eu já fiquei com muitas neuras de ver matérias de jovens da mesma idade, que já conquistou muitas coisas, mostrando a vida perfeita cheia de conquistas. Mas, ninguém é obrigado a ser bem sucedido aos 26 anos. 

Eu comecei a mudar meu pensamento, e é algo que tive que construir e estou construindo para não me deixar cair nas teias da neura de novo. Eu só tenho 26 anos, não vivi nem a metade da minha vida, eu não tenho a obrigação de ter conquistado o mundo agora. 

Mas é aquilo, vivemos numa época que tudo precisa se afirmar e gira em torno de números. Tem que vestir uma máscara, e mostrar a perfeição da vida em fotos bonitas para rede social. 

Por muito tempo eu também fiquei a "caça" de aumentar meus números, de criar postagens perfeitas e atrativas e sempre mostrar o melhor de mim, a vida perfeita que se tem. E hoje faço a reflexão se eu estou fazendo isso para ser aceita? Ser reconhecida? Fugir dos problemas? Ou será que realmente estou me divertindo nessa busca?

Ontem, um amigo me fez esses questionamentos e eu não consegui responder. Isso ficou martelando na minha cabeça. Eu comecei os blogs e canais para me distrair, me divertir. Fazia sem nem pensar no alcance, se alguém iria ler, curtir e interagir. Era um meio de estravassar o que estava dentro de mim e me distrair, me divertir do processo. 

Até que comecei a me comparar com outras pessoas que faziam algo igual, então via o alcance, o público e acabava que mesmo inconcientemente ficava atrás de ser igual ou superar aquilo. Queria que de alguma maneira aquele hobby trouxesse resultados maiores e números e algo que era um passatempo inocente, começou a fazer uma pressão de prazos, de está sempre criando uma coisa nova pra chamar atenção, tendo que virar a rotina, tendo que agradar aos outros e não a mim. 

E essa bola de neve de tentar agradar os outros, aumentar números e querer um retorno me fez sentir esgotada mentalmente. Fiquei ano sem conseguir fazer aquilo que antes me fazia super feliz e ocupava meu tempo no hobby delicioso. Porque fiquei com a neura de que tudo que eu fazia tinha que render resultados palpáveis (um retorno financeiro, um retorno de reconhecimento etc). 

E bom, hoje eu vejo que tem coisas que você tem que fazer por hobby e acho super errado o pensamento de que tem que transformar seu hobby em trabalho. Isso desgasta ainda mais a pessoa, faz a pessoa nunca ter um descanso, tira o prazer da atividade, coloca uma pressão desnecessária e leva a uma frustração enorme se isso não tem o retorno que se criou com a expectativa. 

A máxima de "transforme seu hobby em trabalho" não deveria existir. É uma bola de neve de frustração e pressão que acaba fazendo mal para o indivíduo. 

Eu sei que fugi muito do assunto nos últimos parágrafos, mas é um desabafo que eu precisava fazer. É uma desconstrução de muita coisa errada que acontece nessa sociedade em que tudo tem que ter um retorno, principalmente financeiro. Que o indivíduo não pode parar e tem que ser sempre produtivo e todo esse esquema de pensamento é alimentado por pessoas em rede social mostrando que são bem sucedidas e perfeitas no que fazem. Mas ninguém tem a coragem de mostrar a realidade por trás dessa máscara de perfeição. 

É a geração mais frustrada e infeliz, que se esconde atrás da máscara da perfeição. É a geração que está com mais problemas emocionais. E fica aquele contraste entre debater as emoções, os problemas mentais e a cobrança de ser perfeito o tempo todo. 

Um conselho que eu dou é desligarem um pouco a chave de que tudo tem que ter retorno rentável. Faça as coisas sem julgamento e por prazer, relaxem a necessidade de que tudo que tem que fazer tem que ser produtivo. Aceitem que vocês tem imperfeições e que isso é absolutamente normal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como