Hoje eu decidi trazer uma ideia que eu vi num perfil de instagram gringo: @missgandakris. Ela disponibilizou o molde e um tutorial bem legal no canal do Youtube dela. E a partir do que eu imprimi no papel da Cereal Box, me virei com o que eu tinha para fazer o amiibo.
Para quem não sabe, o Amiibo é uma figura (o famigerado bonequinho) que pode ser usado em jogos compatíveis da plataforma Nintendo. As plataformas que aceitam os Amiibos são Nintendo 3DS, Wii U ou Nintendo Switch. Cada Amiibo pode oferecer recursos diferentes, como desbloquear personagens, novos modos, novas armas e outras opções personalizadas, como por exemplo aumentar as habilidades do personagem. É bem difícil listar a gama de recursos que esses bonecos oferecem, pois depende muito do jogo, versão do amiibo e console. Eles são um conceito expandido de outros jogos que usam o mesmo recurso de expansão/colecionismo como Skylanders e Disney Infinity.
Aqui, o modelo utilizada pela artista do Instagram, foi desenhado por ela mesmo em estilo papercraft, e disponibilizado para download no canal dela. Eu apenas baixei e montei. Ela utiliza a imagem de uma caixa que realmente foi vendida no Japão, uma edição comemorativa que a caixa de cereal realmente tinha uma especie de QR Code que a transformava em um Amiibo. E ela resolveu fazer uma miniatura numa base verdadeira de Amiibo. A Missgandakris é uma artista que cria e customiza amiibos, então ela usa base reais de amiibo para fazer suas peças originais. Como aqui é BR e ter um amiibo na coleção já é caro e difícil, se torna ainda mais penoso usar como matéria prima peças de algum deles, eu improvisei criando uma base larga de biscuit mesmo.
As peças imitando cereal, foram esculpidas por ela com polimer clay, como mostrado no vídeo (segue abaixo). O que eu acabei fazendo foi peças um pouco maiores com biscuit (e pintei com tinta de tecido - o que não foi a melhor das escolhas no inicio, mais depois, para minha surpresa, ficou bonito, e não grudento como fica em outras superfícies). Como eu não tinha uma dimensão sobre o tamanho da base amiibo, assim como seu padrão de tamanho total, eu acabei usando o "olhômetro", comparando as fotos postadas no instagram da artista com o que eu tinha em casa e decidi fazer sobrando um pouco a caixa pelo diâmetro da base. A colher também fiquei devendo, por não ter nenhuma em casa compatível com o tamanho das caixas.
Querem saber mais sobre o que eu crio? Dicas de customização? Ideias? Visite a aba Ateliê Atakima aqui no blog.
O legal é que apesar dos pesares, dá para usar a ideia de um artista e adaptar para o que você tem em casa e divertir fazendo um colecionável exclusivo para sua coleção.
Aqui a versão final minha, acabei fazendo 2 tamanhos, afinal, meu pai imprimiu 2 vezes, querendo saber qual tamanho seria o ideal. Como tinha matéria-prima e tempo de sobra, amei fazer 2 versões.
Aqui a versão final minha, acabei fazendo 2 tamanhos, afinal, meu pai imprimiu 2 vezes, querendo saber qual tamanho seria o ideal. Como tinha matéria-prima e tempo de sobra, amei fazer 2 versões.
*Esse projeto foi feito em 2018. E só consegui finalizar essa postagem agora. Se quiserem acompanhar a produção de outras peças, customizações, ou projetos, podem seguir meu instagram: @miakafreitas. Se quiserem mais dicas e mais novidades do Ateliê Atakima, deixa nos comentários quais outros projetos querem que eu faça aqui no blog, pode ser que seu comentário seja o escolhido!!!
Comentários
Postar um comentário
Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).
Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.