Pular para o conteúdo principal

Visita a Exposição de Barbies do Betinho Silva

Fui ao Centro de Atividades Odylo Costa Filho, aqui da minha cidade ver uma exposição de um estilista da cidade chamado Betinho Silva.
Pelo menos 4 pessoas totalmente aleatórias dos meus círculos sociais me avisaram sobre a matéria que passou no jornal local, ou no radio e até mesmo por postagem em rede social. Bem, tanta gente que se predispõe a me avisar de uma exposição assim, eu realmente deveria visitá-la.

Tirei um sábado para ir. E fui. E não demorei 30 min. Na verdade, demorei uns 20 min porquê fui tirando foto boneca por boneca. Mas a cada clique, um misto de decepção com admiração rolava dentro de mim. 

Admiração porque os vestidos confeccionados pelo estilista realmente são lindos e tem detalhes muito bem trabalhados. Porém, a decepção era pelo resto da obra: bonecas descabeladas, manchadas, sujas. Parecem que fazem séculos que não vem nem o vapor de água. E convenhamos, nós que estamos nesse ramo da vida sabemos que IMAGEM É TUDO. Não adianta você ter um belíssimo produto, se não o apresenta de forma atrativa, única e bem feito. Especialmente um estilista que trabalha tanto confecciona do vestidos para momentos únicos e especiais para a cliente, fazendo cabelo etc. Se ele, como declara em entrevista de apresentação da exposição, fala que confecciona os vestidos na Barbie para ajudar o cliente a ver como será e assim auxiliar na decisão, acho que qualquer cliente merece a melhor aparência possível da modelo, mesmo que seja um pedaço de plástico de 30cm.

Para qualquer exposição, a peça não é a única parte que devemos focar. Logico que ela é a parte principal, mas a ambientação é a parte chave de como você vai querer que o público veja sua peça. A ambientação prepara o publico para o que ele vai observar, suaviza e dá destaque as peças ali expostas. Porem, não senti esse cuidado na exposição que visitei. Foi algo jogado, como se tivesse feito as pressas por alguém entediado que queria fazer algo diferente.

Posso parecer chata nesse texto longo, mas depois de 4 pessoas te avisarem, fazerem milhares de reportagens, chamadas e uma arte incrível no cartaz da exposição, você chegar e encontrar coisas como as imagens abaixo, você realmente se decepciona.

Aqui nessa postagem vou deixar o álbum completo de todas as fotos retiradas, da exposição na íntegra. Tive o trabalho de tirar fotos de todas as peças expostas, porem algumas não cheguei mais perto, pois o tablado onde estava montada a mesa maior simplesmente vc pisava, ela fazia a mesa inteira tremer, o que dificultava tentar tirar foto de algumas dolls por medo de pisar errado e aquilo tudo cair.




Espero que tenham gostado. Também tenho uma exposição antiga filmada, a Toys Galery, se quiserem que eu poste o vídeo e um texto sobre essa exposição, pode deixar nos comentários (como é algo antigo, não sei se muitos se interessariam).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como

Hana Zuki - Episódios Online

Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a personagem principal de sua mais nova websérie,  Hanazuki Full of Treasures , que estreou dia 12 de janeiro no Brasil. Produzida pela Hasbro Studios em parceria com Titmouse Studios, a animação leva você a uma distante galáxia, repleta de luas coloridas e personagens incríveis. J

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa