Pular para o conteúdo principal

VAZAMENTOS | Informações sobre a G5 de My Little Pony

Essa semana o fandom está frenético. Vazou calendário sobre a franquia My Little Pony até 2020, e-mails, art concept e até episódios da nova temporada (a oitava). E o que mais chamou atenção dos fãs foi a informação de uma G5, em 2020. Para quem não sabe, estamos na G4 de My Little Pony, que começou em 2010, e, se contando até 2020, será 10 anos dessa geração atual (a G3 também durou 10 anos). 


Por um lado, eu gosto muito da ideia de pensar que teremos uma nova geração de MLP, com novos personagens e uma nova história, pois defendo sempre que prefiro que a série termine no seu ápice do que tente alongar o máximo que dá e estrague a história, assim perdendo todo seu brilho. Mas alguns estão com os ânimos bem exaltados e outros já querem marcar protestos para atirar pedras na empresa (risos). 

Junto com os concept art, calendários etc, temos também essa imagem com várias informações (em inglês), sobre esses futuros planos. Tomei a liberdade em usar o google translate para traduzir, livremente, o texto na integra para vocês! 


Em geral, pensei que tivéssemos algumas reações e informações sólidas e utilizáveis. Definitivamente, não foi tão suave ou produtivamente quanto eu gostaria, mas podemos trabalhar com o que obtivemos e obter esclarecimentos sobre o estilo que era banana.
Nesse sentido, estou desapontado com o fato de não podermos chegar a um consenso sobre o que os princípios são REALMENTE ... e isso pode ter acontecido depois que assinamos de você. O número de convocados era mudar a Mane 6, acrescentando pôneis do mar, apenas com um Mane 3, etc, e Tyla achou-o alarmante. Estou reagrupando com Christine da GCI na quinta-feira para criar uma lista abrangente de POR QUE não podemos mudar os princípios que descrevemos e o que isso significa, exatamente. Será algo para ajudar a vender isso nesse fim, mas eu queria que você tivesse visibilidade.
HISTÓRIAluz verde para avançar com escrita de roteiro com base na premissa lançada - história de origem de Mane 6 se juntando pela primeira vez, e estabelecendo o mundo e a lore apresentando um "lado sombrio" para servir como um conflito central.
OS MUNDOSGlobalmente - o consenso é que os mundos devem se sentir autênticos para o pônei e devem servir a história e os personagens.
4 mundo - (divulgação completa - esta é uma pergunta EMILY!) Onde a maior parte da história acontecerá? Se todos deixam suas respectivas terras para se unirem para resolver esse problema, eles estão basicamente iniciando um mundo NOVO onde todos os pôneis se cruzam? Ou a ação estará falando em um (ou em todos) seus 3 mundos? Se tivermos o 4º mundo, como seria esse? Poderia ser um hub, e os outros mundos tornam-se raios em torno desta localização central?
Earth Pony World - há uma grande preocupação e discussão em torno de fazer o mundo pônei terra se sentir "especial" em relação aos outros 2 mundos. Há algo inerentemente mais frio sobre um mundo de nuvens e uma floresta encantada contra o mundo mais realista e comum em que os pôneis da Terra estão vindo, então eu acho que precisamos fazer tudo o que pudermos para garantir que o mundo se sinta realmente legal também. Não necessariamente tem que ser literalmente mágico, apenas atraente em seu próprio direito. A paleta de cores atual para o mundo do pônei da terra causou um pequeno enrugamento no nosso fim - todos os marrons e laranjas seriam realmente difíceis de usar. Talvez possamos explorar alguns olhares que são menos "condados", e mais prados-e ou coloridos? Gostei da viz dev MM e puxei com todas as flores de cerejeira japonesas quando olhamos para a inspiração para o mundo do dragão ...
Magia - não entendo o que o SL estava tentando entender com o convo sobre magia, mas estou seguindo. Todos os outros estavam a bordo com magia como delineados, e acalentados com a idéia de ter magia que é única (mesmo que leve) às personalidades. Adoraria a magia para ser visível de alguma forma. E tenha cuidado para não tornar tão comum que não é mais especial.
PERSONAGENSDesign geral - precisa de muito mais trabalho aqui. Eu vou andar Kevin através das peças individuais que estavam ressoando com o grupo amanhã, e dar alguns comentários específicos. Eu tenho muitas informações contraditórias - Às vezes, estão juntos como 15 segundos. (Chappie coloca um roxo pegajoso em algo e declara que ele o ama por razões X, Y e Z, Gretchen vem e diz que odeia isso pelas EXACTAS RAZÕES.) Para mim, a falta de consenso claro é uma indicação de que nós deve continuar caminhando pelo caminho que pensamos ser certo ... mas, ao mesmo tempo, é estranho não ter um diretor ou diretor de arte que guie essas conversas. Dito isto, havia um estilo / artista que definitivamente se aproximava de TODOS - aquele que fazia a pose do grupo bonito de todos os pôneis se abraçando, e os realmente atraentes Twilight posa com grandes rostos e um penteado divertido. Se pudermos ver mais dessa pessoa especificamente, acho que podemos chegar lá.
Ninguém gostou:Superas pernas magras
Pele em torno dos cascos (Chappie era a única pessoa que gostava disto, o resto achava que era "cheio".
Super explorações de cavalo
Explorações super cartoony que sentem "piscar na panela"
Caras que começam a se sentir ao humano (nariz curto, snub, bochechas redondas, bocas humanas)
Caras que se sentem também reptilianas (focinhos longos)
Projetos excessivamente detalhados / elaborados / preciosos
Todos gostam:Grandes olhos expressivos
Simplicidade geral na linguagem de design (veja a nota "elaborada" acima).
Pequenas asas de Pegasus nos cascos
Um pouco de resistência / robustez versus excessivamente delicado / frágil - pode ser força / nervo ou apenas uma folga dependendo do tipo de pônei, apenas nenhum pônei com pernas que se parecem com javali recém-nascido).
Experimentando com penteados (você receberá notas específicas)
Body Styles - Todo mundo parece estar bem com a idéia de que a Mane 6 pode ter diferentes estilos e formas do corpo - eles não têm que ter o mesmo tamanho ou construir, e pensamos que a variedade pode ajudar a melhorar a personalidade e a narração de histórias (ex: Quando estávamos na hora 11 de AJ convos, perguntei ao grupo se hipoteticamente, eles sentiriam diferente sobre ela se fosse menor do que todos ... talvez ela tenha chamado de "Maçã" porque ela era do tamanho de uma maçã quando ela Foi muito legal, e ela tem superado sua estatura diminuta desde então. Ela é menor do que seus amigos, mas ela compensa isso por ser super resistente e super scrappy.) Obviamente, não precisa ser ISSO, mas tendo algum tipo de A história para apoiar não apenas as escolhas de design, mas também as características da personalidade levaram todos a um lugar mais interessado e mais aceito. Ele se transformou em "me diga mais" onde antes era "vamos matar Apple Jack".
Applejack - então, na mesma linha, ela está realmente polarizando mesmo dentro de nossas próprias paredes. Todos concordam que precisamos mantê-la, mas estamos abertos a mudar seu nome (Apple? AJ? Somente derivado da Apple, mas com implicações de "fazenda" de fawer e sua marca de costura. Eu acho que o grande take away com ela é que ela é muito engraçada em toda a arte conceitual que vimos, e que ela 100% não deveria estar associada a qualquer país / farmy / western / hick-ish / etc. Aberto à idéia de que ela é menor. Aberto à idéia de que talvez ela tenha tido uma educação urbana mais difícil, há um "lado errado das trilhas" na terra anteriormente conhecida como Ponyville?) Ou algo desse tipo - eu acho que seja qual for a sua história de fundo, é preciso seja um que você tenha rooteado para ela desde o início, possivelmente porque ela é um pouco perdida, ou tem que trabalhar, um pouco mais difícil que todos os outros ... Vamos brincar com paleta de cores e cabelos. Podemos adicionar uma raia vermelha ala Sunset Shimmer se jogarmos a ideia da "garota má"? PODERIA começar como bad-ish, e ter um pouco de uma história de redenção como Tempest? Talvez ela e Twilight não se dêem bem quando partiram nesta missão? Anyhoo ... A cor do corpo não pode ser marrom / bronzeado - abrir para não ser laranja / damasco se algo mais funcionar melhor.
Formas - Como tenho certeza de que você reuniu, o grupo está muito desconhecido de que podemos mudar os tipos de pôneis que o M6 é ... mas, novamente, como no exemplo acima, eles se esquentaram quando lá como SUPER história clara para apoia-la. Eles REALMENTE aqueceram para Fluttershy como um unicórnio, e são mornos em TS como um pônei terrestre ... eles odeiam Pinkie como um Pegasus. (Gretchen e Chappie, especificamente). Eles estão abertos a ser convencido, o que é ótimo, mas eu presto uma atenção especial para esses personagens para a próxima vez que estivermos na frente de todos. E o argumento não era que as crianças não as conhecessem ou as aceitassem, era "não mudar personagens que não precisam ser consertados". Eles não pensam que os motivos descritos são válidos, mas acho que podemos chegar lá. Dito isto - Gretchen também estava pronto para fazer um deles um menino e outro um pônei marinho, então não tenho certeza de como nos casamos com essas convicções.
Meninos - Todo mundo está a bordo com a idéia de que podemos / devemos ter personagens de menino para a viagem. Eles gostam do pensamento inicial de que talvez um garoto de cada mundo marcas junto com um dois. Cuidado com o fato de que eles não sentem o "token" do sexo masculino, ou adquira também "sidebick", mas aberto a eles sendo muito engraçado. Não significa que temos um Mane 8, antes, acabamos de adicionar 2 personagens de suporte envolventes ao elenco. Eu não acho que haja algum problema lá.
Peers vs. Heroes - os heróis acabaram por ser a palavra errada para usar, pois provocou muitos pensamentos de Vingadores / Superman para os nossos participantes extremamente literais, mas acho que deduzimos que queremos que eles sejam ASPIRADOS contra a mesma idade que nossa audiência. Com a exceção da SL, que pensava que nossos personagens atuais tinham 9 anos, todos acreditavam que nossos M6 atuais eram adolescentes / adultos jovens, e todos parecem confortáveis mantendo a nova iteração na mesma idade (embora Jamal realmente, REALMENTE quer ter eventualmente flashbacks onde os vemos como bebês).
Cutie Marks - a idéia de que estes existem é fundamental, mas ninguém se sente casado com as versões cutie marks ... particularmente quando o símbolo não está necessariamente vinculado diretamente a uma característica de personalidade definidora. Você definitivamente tem algum espaço para jogar aqui.
Concept Art da possível G5 
Não irei colocar links nem entrar em detalhes dos episódios vazados da 8ª temporada, pois o intuito dessa postagem é abrir uma discussão sobre o futuro da franquia. 

MINHA OPINIÃO: 
 Muita gente tem duvidado como a Hasbro tá planejando algo para apenas 2020. É absolutamente normal para uma empresa planejar anos a frente de uma franquia (vide as noticias da Disney para Star Wars e Marvel, por exemplo, que eles já anunciam coisas até uns 10 anos pra frente). Mas não quer dizer que tudo que foi apresentado nesse vazamento é algo 100% concreto. Qualquer empresa em sã consciência produz milhares, centenas de concept art variadas, adaptações e ideias até decidir tudo. Essa é a primeira de muitas e não é o resultado final que veremos em 2020, afinal, muitos fatores ainda podem fazer isso tudo mudar. Além de decisão interna, eles também fazem pesquisas sobre o publico e concorrentes (por isso tem tanto desenho na cartoon network que tem traços parecidos - muitos seguem a formula que dá certo para aquele publico que querem atingir). 

Muitos fãs estão descontentes com algumas coisas apresentadas, principalmente a alteração de mudo e dos personagens (como podemos ver com a Apple Jack citada no e-mail vazado). O que eu acho sobre isso é simples: não somos os públicos alvos. O fandom atual nunca foi o publico alvo da Hasbro. E convenhamos, já estava mais que na hora da Hasbro "rebutar" o universo de My Little Pony. O consumidor de 2010 já cresceu e não mais trás lucro para a empresa e esse publico novinho que está surgindo não vai acompanhar a G4. É normal uma empresa decidir refazer seu universo para adequar ao novo publico que está nascendo e vai consumir, pegar esse publico do inicio e fazer eles amarem o conteúdo e acompanhar até o final. 

Por um lado, acho bom esse reboot, pois toda série que fica longa demais, vai se desgastando, perdendo a qualidade, ficando chata e monótona. É triste ver todo um universo acabar? é. Mas até prefiro  que termine no auge, com um bom final. Temos 2 anos para curtir novos desenhos da G4 e esperar um bom final para os protagonistas que aprendemos a amar. 

Sobre a G5, espero mesmo que seja uma nova história. Para mim, a pior coisa que a Hasbro poderia fazer é ter medo de mudar e ir colocando aqui e ali uma referência, ou continuação bem piegas, para forçar uma nostalgia tentando agradar os antigos fãs (pois a maioria das vezes que isso acontece, apenas estraga a obra toda, espantando novos fãs e os antigos também). Como disse acima, nós não somos o publico alvo (infelizmente é horrível quando não somos mais o publico alvo). O publico é essa gurizada de 2020, que vai acompanhar a G5 na TV deste o inicio e crescer com os novos pôneis. Se a gente curtir a G5, somos o lucro. 

Seria super interessante a Hasbro manter uma linha clássica, com lançamentos esporádicos em quadrinhos, curtas de animação da G4; como um meio até de agradar a fanbase e dizer: nós nos importamos com o amor de vocês fãs. Mas convenhamos, são 10 anos de G4, estava na cara que terminaria, mais cedo ou mais tarde. 

Comentários

  1. O problema é que eles dão a notícia da G5 agora sendo que os fãs tem que esperar 2018 acabar, depois 2019, o filme e finalmente a G5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora que estamos no final de 2019 vamos ver oque sera da G5 pois a hasbro pode fazer outra historia completamente diferente como se a G4 nunca tivesse existido isso me preocupa.

      Excluir
    2. Concordo com você...
      Isso também me preocupa

      Excluir

Postar um comentário


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como