Pular para o conteúdo principal

Colecionando | Meu primeiro Ty Beanie Boos

É uma febre nos EUA e Reino Unido, tanto que lembra o frenesi que vejo em grupos de Monster High e Funko, no desespero de pegar lançamentos, ter itens raros e praticamente impossíveis de conseguir. Claro que isso acontece com qualquer marca que produz colecionáveis, mas o exemplo mais próximo e conhecido que eu posso dá para vocês é o frenesi que tem com funkos. A empresa Funko lança muita coisa sobre várias marcas e franquias licenciadas e sempre tem lista de Vaulted (peças que se aposentaram - não serão mais fabricadas). E esses vaulted acabam virando raros etc. 
Além disso tem os chases, que são variantes de determinada peça, tem sempre uma peça exclusiva, ou comemorativa... e os fãs que colecionam funko ficam loucos (principalmente os fãs da linha Funko POP). 

A empresa Ty também "sofre" com isso. A Ty produz várias linhas e modelos de pelúcias, o que inclui os Beanie Boos. Sempre tem os retirement (ou aposentados), os comemorativos (dia dos namorados, natal, halloween), os que ficaram raros. Infelizmente, diferente do funko que fez um sucesso enorme com os colecionadores brasileiros e você consegue fóruns em pt-br, grupos de facebook etc, os Beanie Boos não tem blog com informações em português, não tem fórum nem grupos de colecionadores brasileiros. 

A História do Beanie Boos 
Os Beanie Boos Ty são uma série colecionável de pelúcias. Eles são caracterizados pelo fato de terem olhos grandes e brilhantes. Foram lançados exclusivamente no Reino Unido em Junho de 2009.
Originais lançados no Reino Unido em Junho de 2009
Segunda versão lançada em agosto de 2009 no Reino Unido
  E no final de 2009, versões com algumas modificações foram lançadas também nos EUA. Em março de 2010, houve a introdução de novos tamanhos de beanie boos: médio (chamado de Boo Buddies) e o Boo Key-clips (chamado de Boo Boo's).

primeira versão lançada em novembro de 2009 nos EUA. Note que houve algumas alterações, assim como ausência de 2 beanie boos em relação ao Reino Unido
 Em janeiro de 2012, a Ty introduziu grandes Boos. Os primeiros que foram vendidos: Coconut, Cookie, Safari e Waddles.
em 2012 teve as vendas de novos Beanie Boos com olhos grandes e brilhantes

também em 2012 lançaram novos tamanhos de Beanie Boos: chaveiros, regular, médio e o de 12 polegadas.
Eu sempre gostei muito dessas pelúcias de olho brilhantes e eles chegaram bem baratinhos no Brasil (infelizmente eles não são mais tão baratos assim) e mesmo assim fizeram um pouquinho de sucesso entre as crianças. Eu já tinha conseguido um Ty Frizzys no começo de 2017 e agora, no finalzinho de 2017 acabei conseguindo meu primeiro Ty Beanie Boos, que é um especial de halloween.


Frizzys e o beanie boos, meus 2 únicos ty na coleção
Eu tenho pensado em trazer de vez enquanto matérias e tentar montar um catalogo em pt-br sobre os Ty Benie Boos no Brasil, e quem sabe encontrar colecionadores para trocar ideias. Não, eu não tenho coleção, mas quem sabe, em um futuro próximo, esse seja o começo de uma grande coleção. Toda vez que eu pesquiso sobre algo que quero colecionar, começo a decidir se quero mesmo ou não e é isso que eu quero fazer com os ty. Querem me acompanhar nessa empreitada em descobrir as raridades, os lançamentos, montar um guia de colecionador em nosso país? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como

Hana Zuki - Episódios Online

Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a personagem principal de sua mais nova websérie,  Hanazuki Full of Treasures , que estreou dia 12 de janeiro no Brasil. Produzida pela Hasbro Studios em parceria com Titmouse Studios, a animação leva você a uma distante galáxia, repleta de luas coloridas e personagens incríveis. J

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa