Pular para o conteúdo principal

Sou uma Fada?!

Eu sempre me identifiquei com a magia e a cultura celta. Meus poemas, contos que escrevo sempre são envoltos para essas referências e atualmente tenho ficado cada vez mais interessada pelos Wiccanos. Sem preconceitos nesse post, já agradeço de antemão. 

Além da Wicca que tem um elo muito forte com a natureza e tudo que a Terra pode nos dá, existe outros meios de vida que não são modinhas passageiras e sim um estilo de vida com uma relação mais profunda do que uma estética rasa para a moda e outros acessórios.  E um desses estilos de vida que mais tem chamado atenção e crescido no Brasil é o SEREISMO. 

Existem matérias, livros e uma cartilha de bê-a-bá desse estilo de vida, deste de sentir que é ligado a água, produzir sua própria cauda e muitas outras coisas. Eu não sou uma sereia, não posso dá detalhes, mas tem duas meninas brasileiras que são sereias e tem um blog justamente sobre o assunto. Adoro dá uma olhada lá e pesquisar mais sobre o sereismo. O problema é que eu nunca consegui me identificar tanto com as sereias. Essa vida nunca me chamou, afinal, ser sereia não é apenas ter interesse, esse elo com a água e o mar vai está contigo e despertar e fortalecer. 


Mas existe outros elementais encarnados no mundo, como Elfos, Sereias, Silfos, Unicórnios, Duendes e Fadas... E sinceramente, eu me identifico muito com as fadas. As fadas são sempre alegres, sorridentes, gostam de festas e alegrar as pessoas ao redor. São boas (mas sim, existem as fadas más).

Você pode ser uma “fada da terra”, que ama as árvores, plantas e criaturas dos bosques; 
Você pode ser uma “fada da água”, apaixonada pela energia da água e que passa a maior parte de seu tempo próxima aos rios, lagos e corredeiras; 
Você pode ser uma “fada do fogo”, encantada com o calor e a chama, e grandemente envolvida com causas de luta, sejam grandes ou pequenas; 
Você pode ser uma “fada do ar”, que busca os campos abertos e ama o vento sobre os cabelos. Sua leve personalidade lhe levará para onde o vento carregar; 
Você pode ser uma “fada dos sonhos”, aquela mais intimamente envolvida com seu lado místico, e que carrega em suas asas os sonhos bons de seus amigos e pessoas amadas. 
Você pode ser uma “fada musical”, que constantemente encontra sua melodia e ritmo no mundo à sua volta, sempre quando os pássaros cantam, ou o vento bate entre as folhas das árvores. 
Ou você pode ser uma “fada negra”, uma personagem misteriosa que prefere os ambientes noturnos e a noite para balbuciar seus feitiços.
Fonte: Wikihow

Diferente das sereias, a cultura das fadas ainda não é muito difundida. Eu mesma pesquisando para saber se realmente me identifico com as fadas e com o elemento que me desperta (fogo), é difícil reunir informações maiores. Porém, não vou desistir e sempre tentarei pesquisar mais sobre os elementos e outras partes das culturas. 

Estou pensando em começar uma série de postagens sobre o assunto aqui no blog, se vocês acham interessante pelo menos conhecer mais. E sim, pretendo fazer minhas asas e meu pó de fada em breve. E se quiserem, posso trazer tutoriais, dicas etc de vários objetos para fadas (e também alguns de sereias, porque amo os acessórios delas - ninguém é de ferro, não é verdade?). 

Saiba mais sobre o sereismo em:  sereismo.com


Comentários

  1. Oi me chamo Maria tenho algumas dúvidas sobre o blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como

Hana Zuki - Episódios Online

Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a personagem principal de sua mais nova websérie,  Hanazuki Full of Treasures , que estreou dia 12 de janeiro no Brasil. Produzida pela Hasbro Studios em parceria com Titmouse Studios, a animação leva você a uma distante galáxia, repleta de luas coloridas e personagens incríveis. J

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa