A Morte e ser Eterno - Universo Atakima

domingo, 9 de julho de 2017

A Morte e ser Eterno

Sabe, eu não tenho medo da morte.

Engraçado que a única certeza que se tem no mundo é que iremos morrer um dia. Ninguém é eterno. E em varias culturas, suas religiões e mitologias contam histórias da morte. Tentam dá um simbolismo para essa certeza. Tentam preparar os seres a não a temerem, e muitos até criam a atmosfera que a morte é algo benéfico e uma recompensa. E tudo isso para afastar o medo dessa companheira.

Companheira porque ela nos acompanha deste do nosso nascimento. É uma amiga. Sem ela, nunca daríamos valor a vida.

Até os deuses morrem. Nada é eterno. Mesmo assim há quem a encare não como amiga, mas como inimiga. A temem e tentam fugir dela a todo custo. Mas, refletindo aqui, eu mesma não tenho medo da morte.

Meu medo não é de morrer, mas de partir sem deixar minha marca no mundo. Uma marca boa, nem que seja em filhos e netos. Não quero passar "em branco" nessa terra. Quero plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro (risos). Quero deixar uma pegada significativa. Não quero ter passado uma vida sendo inútil e não ser lembrada, pois mesmo morrendo, se você deixa marcas, parte de você será eterno.

Há um mito austríaco chamado "Terra dos Sonhos", onde diz que cada ser vivo tem uma parte de si na Terra dos Sonhos. Mesmo que morra nessa vida, viverá eternamente nessa terra dos sonhos. E essa simbologia trás um significado tão grande. As memorias que formamos com nossos familiares e amigos, isso ficará para sempre vivo. É uma parte de nossa alma que ficará germinando nas outras gerações. Sei que um dia irei morrer, um dia meus pais irão morrer, mas eles ficaram vivos em mim, nas minhas lembranças, nos ensinamentos e nas influencias que tiveram em mim. E eu serei assim com meus filhos e por assim adiante.

Então, lembrem-se de deixarem suas marcas. Que as boas e as ruins ficarão eternas na terra. Escolha seu caminho é lembre-se que estamos em uma simbiose com tudo em nossa volta, o que você faz e diz, marcará não só você, mas como tudo a sua volta.

E aí? Que pessoa você vai querer que seja seu legado eterno?

Eu sei que quero ser a melhor pessoa que eu puder!
banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.