ArteCast #002 - Monet Ninfenico - Universo Atakima

domingo, 25 de junho de 2017

ArteCast #002 - Monet Ninfenico

Programa: Artecast 002 - Monet Ninfenico



Duração: 6:41 min.
Sinopse: No episódio de hoje, conheceremos um pouco mais sobre um movimento precursor da arte moderna e um dos nomes de mais destaque no movimento Impressionista: Monet. Esse artista francês, que se mudou em 1883 para o vilarejo na normandia chamado Giverny, onde dedicou ao mesmo tema de trabalho durante 30 anos: pintar os nenúfares do seu laguinho particular. Ele registrou em pinceladas pequenas, as sombras e luz do sol, em vários momentos do dia e em várias estações do ano. Muita mística rola em volta a essa série de obras, inclusive servindo de inspiração para outras obras e para a literatura (como o livro Ninfeias Negras, da editora Arqueiro - em breve resenha no Um Sofá À Lareira). 


Espero que tenham gostado de mais um episódio! E aqui terminamos a série de piloto do ARTECAST. Esperem que vai ter mais! O projeto voltará em Jullho, com 1 episódio por mês!!!! 

Fontes: 
banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.