Entrevista com Agildo, Artesão do Arte com AG - Universo Atakima

domingo, 12 de março de 2017

Entrevista com Agildo, Artesão do Arte com AG

Hoje eu quero apresentar para vocês um rapaz que faz peças de biscuit. O que mais chamou a atenção é o estilo escolhido por ele, que é bem próximo ao Funko POP, que tem feito bastante sucesso atualmente. O nome dele é Agildo Santo, e ele super concordou em separar um tempinho para responder nossas perguntas!! 

Agildo é artesão há 3 anos, fazendo peça de biscuit. Seu passatempo mudou quando sua mãe percebeu seu talento e vendeu a primeira peça, hoje ele tem uma fanpage chamada Arte com Ag, onde vende e aceita encomendas.  

Universo Atakima: De onde Surgiu a ideia de criar suas peças?

Agildo: A minha primeira peça foi um Smilingüido, onde vi um desenho e tentei fazer igual.


UA: Fizeste curso de Capacitação ou foi autoditada?

Agildo: Não fiz nenhum curso, mas sempre tive uma facilidade com desenhos, então conheci o biscuit, e mesmo não tentado nenhuma outra arte, comecei a usá-lo.



UA: Começou como forma de hobbie, experimentação? Conte-nos um pouco do seu início com as peças.

Agildo: O meu inicio foi meio complicado. Estava desempregado e sem dinheiro, fui com minha mãe num armarinho comprar linhas de crochet para ela. Pedi para que me emprestasse um dinheiro para comprar a massa. No mesmo dia comecei a tentar manusear o biscuit. No terceiro dia já tinha peças prontas e minha mãe as vendeu. Depois da venda, mais pessoas pediram, então vi que poderia ter futuro, mesmo sendo iniciante, sem ferramentas adequadas, nem sabendo o quando cobrar por peça.



UA: Como foi o incentivo de amigos e familiares?

Agildo: Minha mãe e minha esposa sempre me incentivam muito. Hoje em dia, muitas pessoas julgam não dá certo, pois estou desempregado e o meu único ganho é a venda das peças. Atualmente ainda não consegui ter ferramentas adequadas para investir mais ainda na produção.

 

UA: Da onde surgiu a ideia de fazer um estilo funko pop? Seu trabalho sempre começou nesse estilo?

Agildo: Eu faço qualquer tipo de peças, mas o estilo Funko Pop é o que me chama mais atenção. Eu já fiz deste de chaveiros, canetas, bolas de times e outras coisas.


UA: Como é a reação do público quando divulga mais um trabalho feito?

Agildo: O público gosta muito. Deste que comecei a divulgar em redes sociais, tem uma boa aceitação do meu trabalho, o que me incentiva a melhorar ainda mais.



UA: Como foi a escolha e decisão de usar o material, no caso o biscuit?

Agildo: Escolhi o biscuit por ser um material de fácil acesso e custo. Mas pretendo arrumar patrocínio para investir em outros materiais, pois quero tentar coisas novas.


UA: Aceita encomendas? Se sim, quais as mais pedidas?

Agildo: Aceito encomendas sim. As pessoas pedem bastante pops de personagens, pois realmente chamam atenção.


UA: Você trabalha com outra coisa? É apenas um hobbie? Como conciliar os horários?

Agildo: Pretendia trabalhar só com o artesanato um dia, porém, ainda não dá para retirar a renda só com os bonecos. No momento estou desempregado, mas quando arrumar um emprego ainda prendendo conciliar o artesanato sim, pois vejo que estou progredindo a cada peça.


Para entrar em contato com o Agildo, saber mais do seu trabalho ou fazer alguma encomenda, ele atende pela fanpage Arte com Ag e pelo e-mail  agildo094@gmail.com. 


Espero que tenham gostado dessa entrevista. Se você também faz algum artesanato, tem uma lojinha ou uma marca para vender seus próprios produtos, pode mandar um e-mail para o Universo Atakima, quem sabe você não é o próximo a ser entrevistado!! 


banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.