Tutorial || Como usar o Baixou - Aproveite melhor a Black Friday - Universo Atakima

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Tutorial || Como usar o Baixou - Aproveite melhor a Black Friday

Oi queridos Viajantes do Universo Atakima, tudo bem com vocês? 

Estamos no finalzinho do ano já, contando as horas para o Natal e o ano novo e isso é meio que sinonimo de compras e também de várias liquidações, inclusive a mais famosinha, a Black Friday, está chegando nessa sexta, dia 25.

Para quem não sabe, existe uma extensão no google chrome chamada BAIXOU (mas também é um site, então para quem não usa o navegador do google como padrão, pode acessar o site sem problemas - e também vou ensinar como usá-lo, mesmo sendo bastante fácil). Essa extensão tem como objetivo auxiliar os consumidores a saber os melhores preços do produto que quer comprar, saber em tempo real se tem algum site mais barato e também controla preços - você pode monitorar o preço de algum produto colocando o preço que quer pagar e quando o produto atingir preço igual ou inferior aquele inserido, ele envia um e-mail para você. E outras funções que vou falar mais abaixo. 

Agora você me pergunta: mas porque eu deveria ter essa extensão? 

É simples. Ela simplesmente aparece como uma barra utilitária na página do produto que você acessar. Em qualquer site de compras habitual. E nessa barra já vem as informações se tem em outra loja mais barato ou se  esse é o melhor preço, um possível cupom de desconto, espaço para monitorar o preço e o gráfico. Todas essas opções eu vou explicar mais abaixo com detalhes! 

Figura 1 - Conheça a barra de opções do baixou

1 - Este é o Melhor preço?

Essa parte da barra mostra o melhor valor. Se o site estiver com o preço melhor do mercado, ele vai dizer que esse é o melhor preço, se não tiver, ele diz que em determinado site tem um preço menor! 

2- Quer pagar quanto? 


Na segunda parte da barra vem a parte chamada "quer pagar quanto?". Essa parte serve para monitorar o preço. Se você não estiver com pressa de comprar o produto, se ele for lançamento, é bom utilizar esse serviço. Você escolhe o valor que quer pagar (ex: 49,99) e quando o produto tiver esse preço ou menor que o preço desejado, o aplicativo manda um e-mail para você avisando sobre o produto. 

É importante colocar um e-mail válido e que você tenha acesso diário, ou pelo menos bem frequente. Falo isso por experiência própria. Assim que o produto ter um preço atulizado, ele avisa. Ou seja, se atualizarem uma promoção as 3h da madrugada, você vai receber um e-mail na hora. É preciso alertar que ele vai enviar o preço qualquer site, não necessariamente no site que você cadastrou, ex: Você usou a barra no site das americanas e quis monitorar o produto em questão e deseja pagar apenas 50 reais. No site shoptime o produto entrou em promoção por 30 reais, então você recebe o e-mail avisando que em tal site o preço está inferior ao monitorado. Deu para entender?

3 - Compare Preços 


Basicamente essa parte da barra mostra aonde o produto se encontra disponível e todos os preços praticados, assim como as possibilidades de parcelamento. 

4 - Gráfico 


Essa é uma parte que eu mais gosto desse aplicativo. Ele te dá a variação de preço do produto em questão deste do momento que ele foi cadastrado a primeira vez até o dia atual. No gráfico ainda mostra o dia que estava mais barato, nesse caso o menor preço era em 19/12/2015 e estava por 139,00 reais. O bom disso é que dá uma perspectiva se ainda pode ter uma promoção, se você vai pagar muito caro etc. 

E NO SITE? COMO FUNCIONA?


O site é basicamente como qualquer outro site de buscas de preço (Ex. Buscapé), mas possui todos as funções citadas na extensão. Aqui nessa explicação, vamos trabalhar com o exemplo da boneca Monster High Batsy

Quando digitado na barra de procura, aparece os resultados. Como a pesquisa foi especifica, só aparece uma opção de boneca: 

Apertando no botão verde "visualizar ofertas", abre mais detalhes do produto: 

A primeira parte da página vem as informações resumidas do produto pesquisado: os valores que estão disponíveis na internet e o gráfico de preço mostrado (deste de sua primeira aparição em site até o dia atual - mostrando também a variação de preço). O botão de monitorar preço também aparece logo. 

Descendo mais a página, vem os detalhes. A lista mostra todos os sites que tem o produto disponível para venda, assim como os preços e as possibilidades de parcelamento. 


Também tem a possibilidade de ver as características do produto e avaliações do mesmo. 

Considerações finais! 

Prós: Você descobre o melhor preço sem precisar ficar entrando em todos os sites manualmente; tem uma perspectiva da variação do preço, sabendo se está pagando mais ou menos por ele. Monitora o preço podendo receber a notificação na hora da atualização do preço, assim não perdendo uma promoção boa .

Contras: não mostra todos os sites de compras, só os maiores e mais conhecidos: Americanas, Walmart, Ponto Frio, SHoptime, Magazine Luiza, Extra, Submarino, Saraiva etc. Lojas especificas como Rihappy não entram na lista do Baixou e nem sites menores. 
banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.