Pular para o conteúdo principal

A mudança da Interação Humana

Hoje caminhando para sair da Universidade, estava de cabeça baixa para olhar o snapchat. Caminhando sem olhar para os lados ou a frente, pra variar, pois LubaTv era mais engraçado e prendia mais a atenção (e por ironia do destino, esse texto estou escrevendo após o acidente, andando ainda de cabeça baixa - o que dá para perceber que não aprendi nada com esse acontecimento que estou narrando nessa crônica).

Então, andando distraída, acabo me batendo de frente com um senhor (que teria a aparência de ser até meu avô). Acontece que nos atropelamos porque ele também estava fazendo a mesma coisa que eu: andando de cabeça baixa pois olhava algo no celular.

Com o "acidente de percurso", minha atenção saiu do celular por alguns instantes e foi um clarão da luz do sol: todos ao redor estavam fazendo a mesma coisa que eu uns segundos atrás: olhando pro aparelho do capeta.

Isso deixou uma pequena reflexão que meus pais sempre jogam na minha cara (mas que consequentemente ignoram também - hipócritas, porque chamar de hipócrita ta na moda): estamos cada vez mais online no virtual e ficando offline da realidade. Não estamos vivendo a experiência, pois queremos apenas filmá-la para por nas redes sociais.

A "vida social" da maioria é online. Conversa com gente do mundo inteiro, mas não sabe o nome do vizinho. Confesso que cheguei ao cúmulo de ter DR por whatsapp porque nenhum dos lados é confortável de falar na cara do outro, mesmo que pessoalmente. Talvez porque o celular relativa a intensidade e torna mais impessoal ou simplesmente porque estamos perdendo o "tato" de conviver pessoalmente na sociedade.

Cada vez mais temos substituído contato físico por ferramentas de cunho virtual. Citando-me outra vez, cheguei a ter conversas online quando a pessoa estava do meu lado fisicamente. E não exagero, vejo crianças, adolescentes substituindo uma "vida real" por vidas digitais. Pessoas cada vez mais retraídas em seus mundinhos de redes sociais e sem nenhum tato com o "contato humano".
Dá receio, pois uma situação dessas tende a piorar. E não importa a idade. Caminhamos para o futuro de distopias que amamos ler (isso se você tem o hábito de leitura), mundos que eram cheios de tecnologia, sem o "calor humano", sem contatos. Talvez, quem saiba, substituídos por máquinas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como