Pular para o conteúdo principal

A criação e a poda das Asas

Tenho uma péssima mania. Falo péssima, mas ainda não julguei se é bom ou se realmente é ruim. Até que pode ser bom, afinal. Enfim, o processo de julgamento ainda está em andamento.

 Adoro criar coisas novas. Não, não estou querendo me gabar. Não considero criação como talento. É mais um exercício diário. E quando mais se treina, melhor se fica.

Mas a mania em questão não é o "treino", mas sim como eu treino. Preciso dizer que eu amo escrever. Adoro fazer textos. Porém as ideias só fluem quando realmente as escrevo no papel. Esse texto mesmo nasceu primeiramente no papel.

Não é que eu não consiga realmente fazer diretamente no notebook. Mas é muito mais rápido e fluído quando escrevo. Quando escrevo parece que estou construindo alguma coisa. Mesmo que eu risque, descarte, ele, o texto, ainda existe. E amo a ideia e construir algo.

O ruim nem é o lado ambiental, apesar de ter, lógico. Mas é o problema que eu desenvolvi... Tendinite. Uma dor no pulso sem fim, só por causa de um pequeno esforço. Quem manda não saber deixar a ideia fluir diretamente no teclado?

Mas nada substitui a sensação de construir algo novo, de deixar nascer, algo que você mesmo fez surgir. É a melhor sensação que existe e você fica ávido por mais e mais, sempre criar seu mundo e expandir.

E quando você passa um tempo sem criar? Parece que toda a criatividade que jorrava em sua mente se esvai nesse meio tempo. Você se sente inútil e enferrujado. Tudo que você tenta criar, escrever, fazer não te satisfaz, parece que falta alguma coisa que você perdeu nesse tempo que ficou parado. E eu me sinto assim agora.

Passei uma boa parte sem escrever, sem mexer nos meus textos e contos, sem criar um texto novo. Deste do meu ensino médio eu não crio nada exatamente novo. E me sinto cada dia que passo: inútil. Cadê aquelas ideias que jorravam como chafariz e me fazia correr para uma folha de papel e anotar tudo? Quero resgatar essas origens, quero voltar a ser aquela pessoa que criava um universo diferente a cada dia. Mas cada vez o tempo é tomado por outras coisas. Cada vez mais a mente é bombardeada com preocupações e cada vez tem menos espaço para viajar...

Mas vamos resgatar aquele ser criativo de dentro e criar um pouquinho a cada dia. Ele está aqui dentro, em algum lugar, dá para sentir. Sendo sufocado, reprimido pela falta de tempo, de coragem, de vontade em tentar fazer algo novo. Com medo de não ser bom o suficiente, de não ser original o suficiente. Mas isso não importa, de fato.


O que importa é fazer, é tentar, é seguir adiante. E não deixar ser levado por problemas diários de um mundo que tenta podar as asas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como

Hana Zuki - Episódios Online

Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a personagem principal de sua mais nova websérie,  Hanazuki Full of Treasures , que estreou dia 12 de janeiro no Brasil. Produzida pela Hasbro Studios em parceria com Titmouse Studios, a animação leva você a uma distante galáxia, repleta de luas coloridas e personagens incríveis. J

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa