Dicas || Como melhorar o cabelo de uma boneca - Universo Atakima

sábado, 21 de novembro de 2015

Dicas || Como melhorar o cabelo de uma boneca

Lembro que uma das postagens mais acessadas aqui no blog é a de Como limpar uma Figure (clique aqui para ler) e voltando a essa pegada de passar dicas para manter suas coleções, venho falar sobre como tirar aquele "frizz" do cabelo da boneca. Sei que muitos, como eu, quando compra uma boneca que vem com o cabelo mastigado na caixa ficam com a maior raiva e não sabe como fazer para dá um aspecto melhor no cabelo delas. 
Tinha muita raiva do cabelo dessa boneca, sério. Veio uma palha, era para ser cacheado, mas veio todo quebrado!
A primeira parte do tratamento é essa, a segunda é como cachear! 
Então venho aqui explicar melhor o que eu faço quando quero melhorar esse aspecto do cabelos delas. Primeiramente eu lavo o cabelo com shampoo, afim de remover aquele "laquê" que vem da fabrica e faz o cabelo ficar todo duro no lugar (ou nem tanto no lugar assim). Lavo com shampoo normal mesmo, o mesmo que uso pro meu cabelo. Alguns já usam sabão neutro ou phebo, mas acho mais prático meu shampoo mesmo. Após a lavagem pra retirar sujeira, laquê etc, uso também o condicionador ou amaciante. 

O condicionador/amaciante de roupas serve apenas para ajudar a desembaraçar os fios do cabelo e não fazer com que você fique puxando com o pente até arrancar a peruca da mesma. Não adianta deixar o cabelo "de molho" no condicionador. O cabelo da boneca é plástico, então aquele negocio de cortar o frizz com condicionador, não vai funcionar para ela. 

OBS: se o cabelo de sua boneca ter muito laquê e cola, é ideal passar maisena ou talco no cabelo dela. Seco mesmo. Passe e deixe um dia com isso no cabelo dela, depois lave com shampoo, condicionador, penteie. Se ainda ficar resquícios da cola, repita o processo até sentir que ficou no ponto desejado! 

Agora chegou a parte importante! Para retirar o frizz e "reconstruir os fios", é válido usar a técnica do Boil Wash. Separe um copo ou vasilha com água quente (eu coloco por volta de 1 min no microondas) e mergulhe o cabelo da boneca até o topo da cabeça na água quente. Faça sem medo, não derrete a cabeça nem nada, só tenha cuidado para não colocar nenhum acessório como brinco ou colocar a pintura do rosto, pode ser que retire, derreta ou manche. 

Mergulhando em água quente! 

Depois de mergulhado e deixado alguns minutinhos, retire e penteie o cabelo da boneca, colocando os fios na posição que você deseje. Pode repetir várias vezes esse ato de mergulhar e pentear. 

Nos vídeos de boilwash que tem pelo youtube, eles também utilizam um copo com água gelada (e até gelo dentro) para fazer o choque térmico entre o quente e o frio e recondicionar na hora o cabelo da boneca. Nas últimas bonecas que eu fiz o boilwash, eu estava com preguiça de usar o copo de água fria, então apenas usei a água quente, penteei e deixei o cabelo secar por si só. Houve melhora do mesmo jeito que se utilizasse a água gelada. 
Antes
Cabelo depois da água quente
Espero que tenham gostado. Depois eu trago um tutorial simples de como cachear o cabelo das bonecas. É interessante para aqueles que tem bonecas com o cabelo todo cheio de frizz e que originalmente deveria ser cacheado, como a minha Sirena. 

banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.