As 4 Letras Literárias - Universo Atakima

quarta-feira, 18 de março de 2015

As 4 Letras Literárias

Meu pai é mesmo uma figura. Toda manhã sou acordada por ele, para pode ir para a faculdade. Não me levem a mal, eu detesto acordar com o sim atordoante do despertador. Me deixa de mal humor pelo resto do dia.

As vezes vou com meu pai até a faculdade, é um daqueles poucos momentos que podemos passar a manhã juntos. E sempre que ele está no carro, a sua companhia é o rádio.

Não  sei se existe na sua cidade, mas se você não é de São Luis não vai saber sobre o que seria ORD ou Repórter Difusora. Não o culpo, eu também não sabia o que era ORD (juro que acreditava ser uma espécie de abreviação de ordinário). Acontece que de manhã, ao invés de tocar música, tem o jornal chamado Repórter Difusora. E os ouvintes desse jornal são  carinhosamente chamado de ORD, que é a abreviação de Ouvinte da Rádio Difusora. Particularmente, acho tal apelido ridículo.

Só que o locutor do tal jornal fala muita loucura e coisas sem noção, e virou uma espécie de passatempo do meu pai criticar o locutor quando esse é sem noção. Isso me arranca vários risos.
Mas dessa vez o assunto não tem nada sobre a loucura desse povo da rádio.

Estava noticiando um evento literário que iria homenagear as 4 letras literárias e meu pai solta a perola: "É a X, Y, Z e K. As letras mais odiadas na matemática vai enfim ganhar suas merecidas homenagens no meio literário".

Depois dessa não tive como não gargalhar, e fiquei sem saber qual era realmente a homenagem do evento, e qual evento era. Mas não tem importância, toda manhã só é boa com meu pai do lado. 

banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.