Pular para o conteúdo principal

Quando eu crescer, eu quero ser igual a você!


Sabe, eu nem iria ligar o computador hoje. Estou morrendo com crise alérgica (acho que não é mais uma novidade, já que sempre tenho essas recaídas, e sei que boa parte disso é culpa minha por não fazer o tratamento corretamente e não me alimentar saudavelmente, mas fazer o que, faz parte de mim!).

Acontece que por causa disso, eu resolvi também ficar um pouquinho afastada do PC, até porque você diz que vai ligar para fazer uma coisa rápida, e acaba passando o dia todo vasculhando blogs, sites e redes sociais e acaba não fazendo nada de útil no dia. Quero parar de ser assim.

Mas eu não estou escrevendo esse texto para falar de futilidades desse tipo e sim por uma ânsia louca que me deu de simplesmente escrever e como eu tenho uma coisa quase parecida com LER (meu pulso dói quando eu escrevo demais, então eu tenho que usar uma munhequeira, mas olha que ela não é de todo mal, pois ela deu mais estabilidade no traço dos meus desenhos).

Então para quem sente desconforto (e dor) quando começa a escrever demais, o jeito para acompanhar todos os pensamentos que afloram, é digitando diretamente no Word (o que eu estou fazendo nesse dado momento).

Vim aqui simplesmente para contar um pouquinho mais da minha vida, sei que estão com saudades das minhas crônicas, e eu de escrevê-las, então vou tomar mais vergonha na cara e começar a me doutrinar a escrever pelo menos uma por semana  (mesmo não postando sempre aqui, porque as vezes dá vergonha – ou esquecimento puro mesmo).

Mas como estou querendo voltar a escrever, preciso pegar o ritmo, e para isso eu vou juntar dois planos que sempre tive na cabeça mas nunca registrei por completo: vou escrever mini-contos aqui no Universo Atakima, utilizando-se dos meus sonhos e também um outro plano bem mais antigo, que nunca coloquei em prática.

Esse plano era de imortalizar meu pai em um livro. Enquanto esse livro não sai, eu já posso ir agilizando e ir imortalizando em cada letra as sacadas mirabolantes, as piadas, as brincadeiras e o companheirismo que é meu pai.


Muitos podem dizer que pais são todos iguais, só mudam o endereço. Mas digo que não. Apesar de várias situações poderem serem repetidas de famílias em famílias, cada pai tem sua personalidade única, seu próprio time de coração, seus hobbies estranhos, seus planos nunca concluídos 100% e sua dedicação louca para com seus filhos.

Talvez meu pai nunca leia o que escrevo nesse blog, talvez ele nem saiba da existência do Universo Atakima, e isso se dá ao fato de eu ter muita vergonha do que eu escrevo aqui, já que são textos inéditos meus e não apenas resenhas de obras de terceiros como eu faço em outros sites. Mas uma coisa é certa eu amo muito meu pai que vou dedicar sim um livro somente a ele. E enquanto esse livro não sai, meu pai vai ganhar crônicas bem legais, sob minha visão é claro, aqui no Universo Atakima.


E papai, se um dia o senhor ler isso, saiba que sua puruca te ama muito, e mesmo com essa homenagem, nunca poderei de fato dizer o quanto te amo, o quanto suas brincadeiras me alegram, o quanto senhor consegue me ajudar nos aperreios e apertos da vida. A única verdade é a que eu te amo. E que o senhor não merece apenas um livro. Merece mais e mais livros sobre você, um homem dedicado a família, a sua filha, a sua esposa, ao seu trabalho, sempre honrado, sempre honesto, sempre trabalhador. Senhor é minha inspiração. E lhe digo uma coisa: quando eu crescer, eu quero ser igual a você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como

Hana Zuki - Episódios Online

Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a personagem principal de sua mais nova websérie,  Hanazuki Full of Treasures , que estreou dia 12 de janeiro no Brasil. Produzida pela Hasbro Studios em parceria com Titmouse Studios, a animação leva você a uma distante galáxia, repleta de luas coloridas e personagens incríveis. J

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa