Pular para o conteúdo principal

Azar em doses homeopáticas

*Texto Escrito dia 24/07/2014*
Imagina o azar da pessoa?

Chega ao terminal para pegar um ônibus e tem exatamente 3 opções na plataforma que espero normalmente. Três opções de escolha! Três opções de ônibus com lugares disponíveis para sentar. PARA SENTAR! É o milagre no terminal, pensei eu.

Era uma obra do destino. Aquele destino zoeiro que adora pregar peça em você. Até desconfiei que algo ia acontecer, nunca fui de ter muita sorte se no final do dia vem alguma coisa para estragar. E assim entrei no ônibus que escolhi.

E na segunda parada, depois de sair do terminal, ele fura o pneu. Simples assim!!!

Eu disse! Eu disse que não é sempre que eu tenho sorte assim sem que o destino vem pulando na frente e diz “hahaha. Pegadinha do malandro”.

Mas você acha que a dose de azar acabou por ai? Não. Azar é um daqueles remédios que você tem que tomar em longas doses homeopáticas para não ter um infarto de vez. E o furo do pneu só foi o prenuncio que coisas piores ainda estão por vir.

Cheguei em meu trabalho no horário normal (pelo menos isso, né?). Arrumei tudo que precisava, liguei o computador e peguei um livro para ler enquanto a chefe não chegava. 5 minutos depois um som enorme de estouro me fez pular da cadeira. Coração a mil. Parecia a trombeta do apocalipse a soar.

Sai que nem uma perturbada para a porta da empresa afim de saber o que era aquele estouro todo.  E só uma coisa para, enfim, fazer as coisas desandarem de vez: os gritos do pessoal da rua “Sai daí! Sai daí!”.
Nunca contei para vocês que eu sou corajosa, porque seria uma mentira. Então a primeira coisas que eu fiz foi pensar que o mundo acabou, que o prédio estava desabando e que eu não poderia ficar mais nem um segundo ali.

Peguei as coisas e avisei a outra funcionaria e sai correndo como se nunca houvesse amanhã. Sim, sai correndo sem nem ao menos entender o motivo que poderia ter sido o causador a trombeta final. Então eu vi.

O poste que fica localizado do lado da loja estava pegando fogo. Claro, era o armagedon começando.

É nessas horas que notamos como ser humano é um bicho que se impressiona fácil. Estava lá todos de fora de suas lojas e casas olhando pequenas labaretas de fogo e nenhum cidadão se prontifica a ligar para a companhia elétrica, bombeiros ou o presidente.

Estávamos lá, todos embasbacados pelo fogo que consumia os fios de alta tensão, até que a seriedade do problema nos tira do topor. Ligou-se para a ajuda.

O fogo aumentava e passa para o fio definitivamente.

Ligou-se pela segunda vez.

O fio que começou a pegar fogo se parte e cai por cima da loja. A ponta pegava mais fogo, ameaçando fazer uma fogueira de São João.

Nessa altura eu só pensava na minha mochila do Snoopy dentro da loja e de como seria difícil achar outra igual e agradecia por ter saído correndo de lá com meu celular e livros na mão.

Fiquei lá na rua, admirando por mais tempo a faísca de fogo até que a companhia corta a energia e aparecem para consertar tudo.

Depois do medo ter passado, banho tomado e babaquice entocada, já estava em casa, meus pais decidem ir na estréia de Planeta dos Macacos.

No carro, no caminho para o cinema, vejo na parada um cara com uma faca na mão, enfiou a mesma no pneu de um ônibus e caminhava para cima das pessoas na parada.

Não sei mais o que aconteceu.

Mas agora fico me perguntando: que raios de lugar é esse que eu moro? E mais importante. Qual o melhor sal grosso para eu me banhar?


A propósito, o filme foi muito bom. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como

Hana Zuki - Episódios Online

Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a personagem principal de sua mais nova websérie,  Hanazuki Full of Treasures , que estreou dia 12 de janeiro no Brasil. Produzida pela Hasbro Studios em parceria com Titmouse Studios, a animação leva você a uma distante galáxia, repleta de luas coloridas e personagens incríveis. J

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa