Conversas de Madrugada - Universo Atakima

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Conversas de Madrugada


Conversas da madrugada são boas para esvair a mente. Libertar os pensamentos de madrugada e depois dormir de mente vazia.

E quando a conversa vai parar sobre merda? Literalmente fezes? Não dá. Estou trocando mensagens deitada na cama, quando alguém da outra linha diz que está "aperreado no sifon". Essa conversa só pararia no esgoto, literalmente.

E quando tudo dá errado para a pessoa do outro lado e ela começa a falar da crença que tem em olho gordo? "Isso existe sim", ela afirma. Desculpe, mas alguém que acredita na ciência exata, onde precisa de uma teoria e de experimentos que tentam derrubá-las e são repetidos, no mínimo, três vezes e depois replicados, não acreditaria em superstições que não foram comprovadas cientificamente. Não sou esse tipo de pessoa. A minha companheira de mensagens tenta dizer que olho gordo é fácil de retirar, é só usar banha de galinha. Deste quando galinha tem banha?

Às vezes as conversas são serias e me pegam totalmente desprotegida. Talvez seja o sono, mas as palavras me abalaram mais do que o emissor pensaria que poderia fazer. Perco o sono. Nego-me a acreditar no que leio. Mas é a verdade.

Não quero dormir, mas preciso. Tenho que esquecer as palavras dessa madrugada. Talvez assim elas ficarão mais leves se eu voltar a escutá-las. E eu sei que voltarei.

Enfim, rendo-me ao sono.

*Texto escrito em 11/12/2012*

banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

2 comentários:

  1. O seu texto me lembrou péssimas situações no chat do Facebook. Eu enfrente o pc, sozinho(Forever) na sala naquela sala escura, digitando merda sem parar. Quantas vezes não fui dormir pensando na maldita conversa? E pior, não dormir por causa dela, acordar pensando nela.

    No dia seguinte vem aquela ressaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ressacas de conversas ruins são piores que ressaca de alcool. Pode apostar!

      Excluir


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.