Pular para o conteúdo principal

Games Espelhados na Natureza humana ou Stopim de violência?


Adorei essa resposta da Ubisorft em relação ao sensacionalismo e porque não estupidez da reportagem que associa uma forma de entretenimento como o gatilho de uma violência sem sentido que está sendo comentada a semana inteira.

"É uma falácia associar um objeto de entretenimento de milhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, com ações individuais e que ainda estão sendo esclarecidas".

Acho que essa é, sem duvidas, a grande verdade. Isso é um caso isolado, que deve ter sim uma explicação lógica para tudo, não sendo necessário culpar produção de terceiros, como nesse caso a segunda vez que culpam o jogo Assassin's Creed com algo que aconteceu (lembram-se da invasão aquela escola do RJ? Que o cara tinha problemas psicológicos e matou alunos e professores? Ali também culparam o jogo de Assassin’s Creed). 

Só queria entender o quanto eles ganham culpando jogos que nada tem a ver com esses casos?! Jogo não é gatilho ou estopim de nenhum tipo de violência. É da natureza humana, independente de ter livros, séries, jogos, filmes que demonstram isso, tudo isso é produzido em espelho do que o ser humano já demonstra. 

Não é por causa de jogos que o ser humano produz guerra, genocídios. Tenho certeza que Hitler nunca matou tantos judeus porque jogava GTA ou gênero, até porque não existiam jogos naquela época. 

Então sensacionalistas que ficam reclamando de jogos violentos poderem ter influência na mentalidade das pessoas, fica esse texto e esse esclarecimento da própria produtora. 

A violência, a crueldade, ela não está presente apenas em jogos, está presente em cada pessoa. E não venha dizer que você é o santo ou o anjo, você sabe que, pelo menos algum momento de sua vida, já deu vontade de se vingar, já deu vontade de matar uma pessoa independente do que ela fez para você. 

Pensa primeiro antes de colocar culpa em algo que nada tem a ver com os casos, não foi hoje que o jogo virou bode expiatório de algo pior.

Ézio e Alltair não matam civis, não mataram seus pais!

*Publicado também no Um Sofá à Lareira*

Comentários

  1. Daqui uns dias eu vou estar soltando Hadouken e a culpa é toda do Street Figher!

    ResponderExcluir
  2. Acho uma bobeira tão grande essa história de culpar jogos ou filmes ou qq outra midia por atos de violência, quantas pessoas todo dia consomem essas coisas e são absolutamente normais e incapazes de fazer mal a uma mosca?
    É tanta bobeira junta que o pessoal anada falando, que até dói!
    Seguindo o blog!
    Abraços
    Melissa
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos que milhões usam, e 1 caso, APENAS 1 UNICO CASO ISOLADO eles querem fazer essa culpa no jogo? É para servir de bode expiatório. É porque eles não sabem o que culpar!

      Visite sempre, Beijinhos =*

      Excluir

Postar um comentário


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como