O Rei está doente - Universo Atakima

terça-feira, 30 de julho de 2013

O Rei está doente



*Texto escrito hoje, 30/07/2013*
O Rei adoeceu, mensageiros gritam entre dentes pelas ruas do reino o estado do Rei. Todos os cidadãos comentam em seu dia a dia. O reino poderia agora perder seu inestimável Rei?

Caminho pelas ruas da cidade, capital do reino, escuto conversas e fofocas do estado de saúde do Rei. “Parece que vai morrer”, é o que dizem. “Que dessa vez parta”, uns se atrevem a dizer. A Princesa deve estar aflita, coitada.

Não será com a morte do Rei que ela assumirá o reino. Este, já faz um certo tempo, já está nas mãos da Princesa, apesar que ela não tenha o mesmo carisma que seu pai, mas o governo de toda a província é concentrado nas mãos dela. Apesar disso, sempre conta com a ajudinha do influente Rei para resolver os problemas da província. Muitos já quiseram desposar o trono, derrubar nossa monarquia. O que sustentou a Princesa no poder por esse tempo fora o Rei, mesmo debilitado. E agora, mais doente e debilitado, toda a família real está correndo risco de perder o poder.

Alguns camponeses se afligem pela dor da família real, mas muitos não se interessam pela noticia do estado do Rei. Há muito perderam fé nele e esperam que a monarquia acabe. O imperialismo desacerbado que se instalou em nossa terra. Coroado por mãos de terceiros, passaram anos explorando a terra até sobrar apenas pó. Até mesmo os camponeses que tanto apoiaram seu governo, aos poucos criaram consciência da exploração a que foram submetidos.  

Talvez agora seja instalada a democracia que tanto se fala fora dos muros do reino. Talvez poderemos ter uma escolha justa para nossos governantes, futuros “reis”. Camponeses, plebeus, comerciantes, todos da província estão a esperar pelo amanhã. Esperar que uma monarquia absolutista enfim seja revogada e que tenhamos lideres mais justos e fieis ao seu povo.

banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.