A faca de dois gumes – Parte 1 - Universo Atakima

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A faca de dois gumes – Parte 1

*Essa redação foi feita sobre o tema “a importância da conscientização política para futuro do Brasil” num simulado do cursinho preparatório que frequento, escrito dia 03/07/2013*
 
Engraçado pensar que já faz décadas em que jovens iam para as ruas lutarem por seus direitos, munidos por tinta na cara, ideias e argumentos. E agora são seus filhos e netos fazendo igualmente e invocando seus amigos para irem às ruas como visto em jornais e revistas.

Isto mostra muito mais que “um filho teu não foge à luta”, demonstra que o povo brasileiro, principalmente a juventude, está criando consciência política. Comum é pensar que a política não presta, mas com esse esclarecimento a cerca da “vilã”, os brasileiros podem perceber que políticos no poder não fazem bom uso (e que muitos também não tem devido conhecimento da dita cuja) e que , aqueles colocados lá pelo próprio voto e que devem ter a obrigação de fazer pelo povo e não por um pequeno grupo da sociedade e por seu bel-prazer.
A mudança e a consciência pode ser pequena, mas também significativa. Quando mais exige-se dos direitos e mais esclarecidos nesse assunto, menos a população deixa se enganar por qualquer político. A mudança mesmo será no dia das eleições, cada qual com sua consciência em prol do país.
 
 
banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.