Trote e Veteranos idiotas - Universo Atakima

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Trote e Veteranos idiotas


*Texto escrito em 27/04/2013

Calouro/bicho. Tudo bem ser chamada assim. Mas ser calouro dá até um medo. Tudo por causa do trote.
Eu condeno o trote. Tem gente que gosta dessa folia, de ser pintado, diz que é assim que se começa a viver a universidade. Já eu digo que não.

Antes que me critique, eu condeno são os trotes e atitudes idiotas de algumas pessoas com os calouros. Jogar tinta sem mais nem menos quando o calouro passa e até coibir o calouro e obrigá-lo a fazer coisas que denigrem sua imagem e sua saúde.

Defendo o trote amigável, que seja algo bom para ser lembrado. Defendo pintar o rosto e fazerem serviço voluntario, como por exemplo, levar os calouros para um hospital e ler história para a ala das crianças internadas.

Sou caloura. Estou no 1º período de Biblioteconomia. Não temo o trote, mas digo que tem que ser feito com respeito. Na sexta, 26 de Abril, a professora disse que a aula seria em outro prédio. Quando começou a aula, ela nos explicou o motivo da mudança de sala: os veteranos querem aplicar um trote. A turma veterana nos achou. A professora nos liberou mais cedo e conseguimos fugir. Alguns ficaram para trás e quase sofreram com tintas.

Ouvi comentários que até graxa tinha no arsenal bélico dos veteranos. Para que tudo isso, povo?
Professores do curso reprovam essa atitude porque o curso nunca cultivou esse costume. Nós seriamos a primeira turma a sofrer com trote porque os animais (desculpem a palavra) do curso querem começar a belíssima tradição do curso, alegando que todos os outros cursos aplicam trotes. Povo é tudo “Maria-vai-com-as-outras”.

Segunda a turma não conseguirá escapar do trote. Só não quero sair suja de tinta, porque é capaz de ter troco, já que, quando eles foram calouros não sofreram com trote.



banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

2 comentários:

  1. Assim eu fico com medo de entrar na faculdade rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não fique com medo, querida. A Universidade é aonde você descobre a vida (leteralmente!). Um momento enorme e bem marcante de sua vida. Viva a Universidade mesmo, não passe somente por ela, viu?
      Aproveite muito e sem medo de ser feliz!!!
      Beijos =*
      Volte Sempre!

      Excluir


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.