Pular para o conteúdo principal

Casamento Gay: Errado ou preconceito?



Vendo o noticiário na televisão, escuto noticias que o casamento gay foi aprovado na França e pessoas estavam protestando contra. Isso me levou a uma pequena discussão com meu pai. Discussão entre aspas, pois foi mais um monólogo. Eis meu posicionamento sobre isso. Aprovo totalmente a união entre pessoas do mesmo sexo.

Até onde toda essa manifestação contra homossexuais e seus direitos como cidadão vai? Defendo sim a união entre pessoas do mesmo sexo. Não sou lésbica nem bissexual. Sou hetero, mas não falo isso com o orgulho que um macho falaria. Eu falaria abertamente também se fosse homo, mesmo podendo sofrer com preconceito. Sou hetero e defendo. Não é problema.

Defendo, pois parto do principio que todos são iguais, independente da raça, origem, religião, classe social ou opção sexual. Cada um tem suas escolhas e seu modo de pensar, agir etc. Ninguém é igual a ninguém. Isso não obriga a todos gostarem das mesmas coisas.

Não é porque temos uma cultura patriarcal que impediu as mulheres a lutarem e conquistarem seu espaço e direitos na sociedade. Não é porque somos doutrinados a uma religião x ou y, de cultura heterossexual que não vamos dar o direto de união a homossexuais.

O Estado é laico. Defendo  então a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Eles têm o mesmo direito que qualquer outro. Direito de casar, de construir família... Então, também defendo eles poderem adotar crianças. Lembram que nossos pais são heteros, mas você pode ter escolhido gostar de alguém do mesmo sexo. Foi por influência do papai e da mamãe? Para você ter se tornado homossexual você teve que ver a mamãe agarrando uma mulher ou o papai com um homem e assim você quis repetir o mesmo achando que era certo? Acho que não.

Lembra-se que os homossexuais foram filhos de pais heteros e nem por isso se tornaram heteros. E com certeza nenhum pai os influenciou a escolha hetero/ homo. Do mesmo jeito que alguns casais homossexuais já adotaram crianças.

Recordo-me, como se fosse ontem, de uma matéria que as pesquisadoras passaram mais de 10 anos acompanhando de perto casais de homossexuais que adotaram crianças. Acompanharam educação, seu ingresso a uma escola. Notaram que crianças criadas por duas mamães ou dois papais tinham uma desenvoltura e sociabilidade maior com outras crianças da mesma faixa etária. Sofriam preconceito? Sim, sofriam. Mas sofreriam o mesmo preconceito se eles fossem negros ou índios. E todos eles, quando responderam uma pesquisa de satisfação dizeram ter orgulho dos pais que tinham. E lembrando, eles eram filhos adotivos de pais homossexuais.

O que existe hoje é preconceito de mentes limitadas. Limitadas de conhecimento e dogmas religiosos. Limitadas para não aceitar o que é diferente. Limitadas e ignorantes. Porque não é preconceito só com gays, mas também com tudo que foge do que eles dogmatizaram como “normal”.

Agora, reflita e me responda uma única pergunta.

O que é ser “normal”?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como