Um País Rico é um País com Educação de Qualidade - Universo Atakima

terça-feira, 26 de março de 2013

Um País Rico é um País com Educação de Qualidade


Quando ligo a TV no noticiário e vejo injustas em crimes, corrupção e educação precária, tenho até vergonha de ser brasileira. Tudo por causa de um governo hipócrita, aproveitador e desleixado.

O porquê desse texto justamente hoje? Porque começou a ser noticiado uma redação em que, sem nexo algum, o aluno começa a dar uma receita de preparo do miojo. Noticia dada no O Globo, dia 18 de março.

Li a redação inteira. 24 linhas. 2 parágrafos sem coerência, repetitivo, onde claramente o autor copiou toda a proposta da redação, um parágrafo de boa arte de fazer um miojo e no final outra repetição com a solução tomada pelo governo sem nada mais a declarar. Claramente uma copia das notícias que aparecem na proposta, no qual seria punido com o cancelamento das linhas, como já diz o regulamento do Enem. Essa metodologia de avaliação do ensino médio e ingresso a uma instituição de ensino superior não deveria ser aplicada, visto que todos os anos deste de sua aplicação como vestibular, vem trazendo a tona muitos erros grotescos em seu método de correção, aplicação e segurança. Fica exposto que o governo tem muito que melhorar quando se trata do MEC e o incentivo da educação de qualidade, deste do maternal até o ultimo ano do ensino médio, diminuindo, assim, essa palhaçada que é educação brasileira, exposta em mídias nesses últimos anos pelas fraudes e erros presentes no Enem.

Não tem como o slogan redundante do governo (um país rico é um país sem pobreza) ser tão pobre em sua significância. Um país só será rico quando conseguir fazer sua população ter uma educação digna e trabalho honesto. Porem, o que o governo tem feito é produzir uma população mais burra com essa “educação” ofertada e sustentá-los com a miséria que dão em programas. Mas educação vem de base, nos primeiros anos de uma criança. Se não é da base que cuidamos de um futuro, o resultado será um assassinato brutal da nossa própria gramática, falta de coesão e coerência, além da palhaçada na hora da correção do MEC.





Visitem também:
banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.