Projetos - Um Sofá À Lareira - Universo Atakima

terça-feira, 19 de março de 2013

Projetos - Um Sofá À Lareira


Disse que iria utilizar esse espaço para apresentar outros projetos meus. Então vamos para o primeiro.

Não é uma novidade para muitos , mesmo assim é um projeto meu. Deste de março do ano passado comecei mais um blog, chamado “Um Sofá à Lareira”, cujo conteúdo se estende a livros, filmes, séries, mangás, quadrinhos e games. Vem com entrevistas, noticias, matérias, eventos, entrevistas e impressões dessa cultura pop.

Sei que existem muitos blogs do gênero, mas usava antes esse blog para dar dicas desse gênero, então porque não começar a avaliar as coisas que assisto e leio? Para uma escritora amadora é bom ver referencias em narrativas e avaliá-las. E o blog também seria um meio de treinar minha escrita.

Também nasceu da necessidade (a meu ver) de terem resenhas e avaliações diferentes do que já existem por vários blogueiros. Acho que muitas obras podem ser destrinchadas, mostrando seu melhor e pior em vários aspectos de uma forma verdadeira, sem bajular um autor ou editora responsável pela obra.

Não quero dizer que é para “esculachar” uma obra por ai (como vemos muito na internet) mas dizer de forma concisa e argumentativa o quão pode ser prazeroso ver alegando também pontos que precisam ser trabalhados melhor. Alegar quando precisa-se de uma continuação, o quanto uma obra pode lembrar ou ter influencia de outras. Realmente dessecar uma obra tão comum na prateleira de forma que alguém ainda não fez.

O “Um Sofá à Lareira” também serve de espaço para a valorização do nacional e do local (no caso o estado do Maranhão, onde moro, mais precisamente São Luis, a capital). Quero, com essa ferramenta, divulgar amigos e colegas que também seguem a nobre caminhada como roteiristas, escritores, mangakas ou simplesmente fazem fanzines de suas obras prediletas.  Quero também divulgar os (praticamente) raros eventos no meio de animes/games que surgem na cidade, como meio de mostrar como os fãs mostram seus gostos. Vejo que o país e a cidade sente falta de uma ferramenta (mesmo que antiga) para divulgação de trabalhos e projetos. E com o blog pretendo suprir, mesmo que pouco, a demanda de um serviço desse tipo.

Sejam convidados a lerem e visitarem o blog “Um Sofá à Lareira” e verem tudo que tenho lido, assistido e visto nos últimos tempos. Espero meus leitores lá.








Visitem os Blogs:
banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.