Inspiração e Histórias - Universo Atakima

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Inspiração e Histórias




Sabe o que é muito engraçado?

Eu ter apenas inspiração no banheiro. Serio. Estou tomando um banho e BAM! Vem a inspiração. Sai do boxe do banheiro e ela some! Será só eu que sofre desse mal?

Na verdade só tenho inspiração quando estou impossibilitada de poder anotar a idéia. É no ônibus, no banho, longe do papel, do celular.

Hoje não foi diferente, tive ótimas idéias para meu novo projeto (e até para concluir meus antigos), mesmo assim, foi num péssimo lugar (péssimo no sentido que não poderia anotar). Foi na igreja, na hora das leituras da bíblia. Vê se pode.

Pelo menos dessa vez consigo me lembrar um pouco do que imaginei, mas ainda não dá para começar a escrever a história significativa. É tão chato quando se tem todos os personagens da trama, prontinhos na cabeça, já passaram eles pro papel (de tão perfeitos que estão, modéstia à parte) e a idéia central. Mas não conseguir de jeito algum começar a escrever o roteiro.

E isso se repete com várias histórias que tenho criado deste de meus 13 anos. Criei varias histórias, cada personagem teu seu passado, presente futuro, cada qual vive sozinho dentro de mim, posso até imaginá-los nos ambientes, as historias, as cenas. Mas, não consigo transpor tudo que imagino para o papel. Não consigo escrever o inicio da história, conectar partes. Tenho apenas os eventos principais e os desfechos. Mas na hora de passar pro papel: eu travo.

Nossa, preciso de ajuda profissional, mas onde? Como sair dessa sina que parece me perseguir? A cada projeto, cada historia sem ser registrada. Tanta historia boa esperando que essa que vos fala crie mais talento em narrativa...

Espero que um dia comece a não ter essa coisa que me trave na hora de transpor toda minha imaginação para o papel. Quero um dia poder mostrar a todos todas as histórias que criei um dia em minha mente. Espero que seja bem em breve.

banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.